A Bola vai rolar

Começa dentro de pouco mais de quatro horas a 96ª edição do Campeonato Pernambucano. Com o novo regulamento, o clubes do interior entram com a expectativa de lutar pelo título, chegando primeiro às semifinais da competição. Para os clubes da capital, a palavra é recuperação.

O Sport é o atual campeão e quer esquecer o segundo semestre de 2009 e conqusitar o pentacampeonato, mantendo sua hegemonia no estado. O Náutico também quer apagar da memória do torcedor, pelo menos por um instante, a queda para a série B e conquistar o título que não vem desde 2004. Já o Santa continua lutando para se reerguer. Entra pensando em conquistar a vaga na Série D e depois brigar pelo título que não vai para o Arruda desde 2005.

Palpites: É muito cedo para adiantar quem são os favoritos ao título e ao rebaixamento. Acho que os times da capital entram na disputa com um nível praticamente igual. O Santa por ter menos recurso financeiro e por está brigando para chegar a Série D, leva uma discreta desvantagem em relação à Náutico e Sport. Porém como teve mais tempo para se preparar pode engrossar o caldo.

Entre os clubes do Interior, acredito que o Central deve se destacar. O Clube foi quem mais se reforçou e vem tendo um bom desempenho nos últimos anos diante dos três grandes. Talvez o Ypiranga possa surpreender e lutar com a patativa por uma das vagas na Semifinal do campeonato.

É Preciso ver os times em ação, jogando oficialmente, para poder arriscar algo. Mas pelo papel, pelas contratações deixo aqui meu palpite. Arrisco que os semifinalistas devem ser Sport, Náutico, Santa Cruz e Central. Sendo que pela qualidade dos reforços e pela manutenção da base, o Sport é o favorito ao título. A luta contra o rebaixamento deve ficar entre Vera Cruz, Araripina, Vitória e Sete de Setembro. Com Sete de Setembro e Vera Cruz sendo os mais arriscados  a cair. Por fim, Ypiranga, Cabense, Porto e Salgueiro lutariam pelo título de campeão do interior, com o favoritismo sendo do Ypiranga.

Este campeonato promete muito. Emoção é o que não vai faltar. E o que se espera é ver um bom nível técnico, festa das torcidas na arquibancada e muita paz dentro e fora de campo.

Então que venha o Campeoanato Pernambucano e que seja  o melhor de todos os tempos. Boa Sorte à todas as equipes e que vença a melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: