Sport vence o Araripina

O Sport conseguiu uma importante vitória no Campeonato Pernambucano. O Leão foi ao Sertão e derrotou o Araripina por 3×0. Com o resultado, o time rubro-negro permanece na liderança da competição, agora com 26 pontos ganhos. Já o time sertanejo caiu para o 11º lugar, entrando na zona do rebaixamento.

O Primeiro tempo acabou sendo equilibrado. O Sport tomou a iniciativa e abriu o placar aos oito minutos. Dairo chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro e foi para o fundo das redes. O time rubro-negro continuo em cima. E aos 16 minutos, Eduardo Ramos recebeu livre e tentou encobrir o goleiro Danilo que desviou a bola e o zagueiro Márcio conseguiu salvar a bola.  Depois o Araripina resolveu reagir e criou várias oportunidades em busca do empate. Foram cerca de seis chances disperdiçadas. A primeira delas foi com o atacante Cristovão que aos 23 chutou, Magrão fez grande defesa e no rebote o próprio atacante chutou para fora. As outras chances foram chutes de Dunga, Péricles e o próprio Cristovão que passaram perto da trave. Aos 44 minutos, o zagueiro Régis chutou e Magrão fez outra grande defesa, salvando o Sport de tomar o empate.

No segundo tempo, o Sport foi soberano. Logo no primeiro minuto fez o segundo gol. Após cobrança de falta, Tobi cabeceia, a bola para na poça da água e Igor se aproveita para mandar a bola para as redes. Aí o Araripina sentiu o golpe e não conseguiu reagir. O Leão passou a jogar como quis e ser o mais ofensivo em campo. Aos cinco minutos, Eduardo Ramo entra na área e bate cruzado, a bola passa raspando a trave. Os chutes do Araripina não eram tão perigosos e o goleiro Magrão tinha facilidade para defender. Aos 26 minutos, o Sport marcou o terceiro gol. Eduardo Ramos toca para Dairo que gira e bate forte para o gol. Depois disso o leão só administrou o resultado. Ainda acertou a trave em um chute de Eduardo Ramos aos 40 minutos. E finalmente os rubro-negros puderam comemorar uma vitória no estadual, depois de três empates seguidos.

Opinião

O Sport mereceu a vitória pois foi o melhor em campo. No primeiro tempo, a equipe começou bem e depois acabou permitindo que o adversário tomasse conta do jogo. O Araripina cresceu e teve várias chances e por pouco não empatou.  E o time sertanejo deu bastante trabalho aos líderes do campeonato. Na segunda etapa, a história foi diferente. O Sport arrumou-se na marcação e não deu tanto espaço para os donos da casa. Com sua superioridade técnica imposta, o leão não teve trabalho para garantir sua vitória. O Araripina, apesar de ter feito um bom primeiro tempo, demonstrou falta de qualidade e que vai seguir apenas brigando contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Vitória na Ilha do Retiro. Já o Araripina encara o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe. As duas partidas acontecem na próxima quarta-feira, 03, às 20h30.

Deixe um comentário