Erro imperdoável

O Árbitro Nielson Nogueira Dias vinha atravessando sua melhor fase na arbitragem de Pernambuco. É o melhor juiz da atualidade no estado. Teve a moral de apitar dois clássicos seguidos (Santa x Náutico e Sport x Santa). Mas na rodada de domingo, 04, ele pode ter manchado sua carreira.

Nielson apitou Sete de Setembro x Vera Cruz, em Garanhuns, pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano. Pois bem, aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Sete de Setembro ganhava por 1×0, aconteceu uma falta para o Vera Cruz. Após a cobrança, Gilberto subiu e cabeceou a bola entrou no gol, mas passou pela rede e saiu. O árbitro não deu o gol do Vera Cruz. Um erro imperdoável.

A imagem da televisão mostra claramente que a bola vai para dentro do gol. Ela acaba atravessando a rede e saindo. Foi um erro grosseiro do árbitro

Esse erro pode custar caro não apenas para o árbitro. Ele deve ser punido pela Federação Pernambucana de Futebol, mas o pior pode vir para o Vera Cruz. É que o time luta desesperadamente contra o rebaixamento. E se esse gol fosse validado, o time teria vencido o jogo por 2×1. O empate foi péssimo para ambas as equipes e o equivoco do árbitro pode custar a queda do Vera Cruz para a Série A2.

Repetição – Não é a primeira vez que acontece um lance desse tipo com o Vera Cruz. Em 18 de março de 2007, o Galo de Vitória foi prejudicado ao ter um gol legítimo anulado em um jogo contra o Central, em Caruaru. O árbitro Wilson  Souza Mendonça, curiosamente um dos melhores na epóca, não deu o gol marcado por Rivelino. O jogador chutou de fora da área, a bola passou pelo meio do gol e saiu. O Central acabou vitorioso do jogo pelo placar de 2×1.

O Caso foi para no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. E o TJD acabou por 4 votos a 2 validando o gol e mudando o placar da partida para 2×2. Só que o Central recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. E a decisão do TJD acabou sendo revogada, voltando o resultado final da partida a ser 2×1 para o Central. O Fato acabou ajudando o Central a ser vice-campeão estadual e garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2008. Na época, o árbitro Wilson Souza Mendonça foi afastado pelo resto do Campeonato Pernambucano.

O Vera Cruz já avisou que vai recorrer ao TJD-PE de novo para o caso da partida contra o Sete de Setembro. E espera-se que a punição seja atribuída ao árbitro Nielson Nogueira Dias. Pelo menos de forma exemplar. Para que os juízes tenham muita cautela e não repitam esse erro imperdoável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: