Sport consegue empate com o Ypiranga

Como foi dito no post de pré-jogo aqui no Pernambuco nas Quatro Linhas, o Sport só tem um motivo para jogar as rodadas finais. O Leão quer manter a invencibilidade no Campeonato Pernambucano. E foi isso que o time fez na Ilha do Retiro diante do Ypiranga. O Sport só empatou em 2×2 com a Máquina de Costura. Com o resultado, o time leonino segue líder e invicto com 48 pontos conquistados. O Ypiranga é o 6º colocado com 28 pontos ganhos.

O Sport começou avassalador a partida. Logo aos dois minutos, o time rubro-negro abriu o placar. Eduardo Ramos recebeu livre pela direita e tentou cruzar. Luiz Eduardo tentou cortar, mas jogou para dentro do gol, marcando contra. O time continuou em cima em busca de ampliar o marcador. Aos sete minutos, Dairo fez grande jogada e chutou, Geday defendeu e salvou o Ypiranga. Aos 12 minutos, a máquina de costura respondeu. Após cruzamento, Luiz Eduardo cabeceou e Daniel Paulista salvou o Sport em cima da linha. Aos poucos a equipe visitante foi acordando na partida. E passou a ser mais perigosa na metade do primeiro tempo. Depois de um momento de pressão em que o ataque falhou na hora de concluir, o Ypiranga empatou o jogo aos 26 minutos. Lismar cruzou e Luiz Eduardo cabeceou sem chances para Magrão.

O Sport sentiu o golpe e poucou conseguiu criar para tentar o desempate. O time ficou afobado e não conseguia finalizar perigosamente. Aos 44 minutos, o juiz marcou pênalti de Igor Maranhão em Fabricio Ceará. Na cobrança, o próprio Fabricio bateu com muita categoria e fez o segundo gol do Ypiranga. O Primeiro tempo terminou de forma inédita, o Sport perdendo em casa. E ainda sob vaias da torcida.

Na volta para o segundo tempo, o Sport fez duas substituições. Querendo o time mais ofensivo, Givanildo Oliveira mudou o esquema tático e colocou Ricardinho e Eduardo Ratinho no lugar de Igor Maranhão e Júlio Cesár. E as alterações deram certo. Aos três minutos de jogo, Eduardo Ramos foi a linha de fundo e cruzou. Ricardinho dominou a bola e bateu forte no canto do goleiro, empatando novamente o jogo. Aos oito minutos Ricardinho fez boa jogada e deixou para Dutra que chutou na rede pelo lado de fora.

O Jogo ficou mais equilibrado. O Sport apertou a marcação, mas as vezes dava liberdade para o Ypiranga, que não conseguia aproveitar. E no ataque o time leonino pecava na conlusão das jogadas. Ora pelo individualismo, ora por falta de qualidade na pontaria. Aos 31 minutos, Rosembrick fez grande jogada e chutou, Magrão espalmou. Dois minutos depois, Daniel Paulista chutou da meia-lua e Geday fez grande defesa. Aos 36 minutos, Magrão voltou a brilhar a fazer uma defesa espetacular em chute de João Paulo. E para fechar a série de gols perdidos, aos 41 minutos, Eduardo Ratinho cruzou e Tobi, livre na pequena área, cabeceou para fora. E a partida terminou com o Leão segurando sua invencibilidade e o Ypiranga dispediçando a chance de se aproximar do G4.

Opinião

Resultado Justo. O Sport começou empolgado e disposto a golear. Porém reduziu o ritmo e encontrou dificuldade diante da marcação do adversário. Na segunda etapa o time rubro-negro cresceu na marcação e mostrou mais disposição na defesa. As duas equipes fizeram um jogo bem equilibrado e disputado no segundo tempo. Várias chances foram criadas e disperdiçadas por ambas. Brilhou as estrelas de Magrão e Geday e tambéma  falta de capricho na pontaria. Para o Sport o resultado foi mais lucrativo. O time jogou para manter sua invencibilidade e conseguiu. Já o Ypiranga teve a chance de vencer e seguir forte na briga pela semifinal, mas não conseguiu. Porém a equipe segue viva.

Na próxima rodada o Sport joga contra o Sete de Setembro no domingo, 11, às 16hs na Ilha do Retiro. Já o Ypiranga vai à Caruaru enfrentar o Central no sabádo, 10, às 20hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: