As chances de cada time no Pernambucano

O Campeonato Pernambucano só terá mais duas rodada até o fim de sua fase classificatória. E muito ainda se tem a definir para as finais da competição. Nos parágrafos abaixo explicaremos a situação de cada parte da tabela de classificação e as chances de cada time.

Semifinais – Sport, Náutico e Santa Cruz já estão classificados para as semifinais. A briga agora será entre alvirrubros e tricolores para ver quem fica com o 2º lugar e passa a ter vantagem na semifinal. E por sinal as duas equipes devem se confrontar em uma das duas semifinais.

Cabense, Central, Ypiranga e Porto brigam pela última vaga entre os semifinalistas. A Cabense é a favorita, pois só precisa de uma vitória para assegurar a vaga. Além disso o Ypiranga vai enfrentar os dois times de Caruaru nas duas rodadas finais e isso deve ajudar muito o time do Cabo.

Troféu do Interior – As quatro equipes que lutam pela última vaga na semifinal se juntam à Vitória, Salgueiro e Araripina para tentar ficar, pelo menos, com uma vaga na disputa do troféu do interior. O formato da disputa será o mesmo da fase final do estadual. Depois de duas semifinais e uma final conheceremos o campeão do interior. Acredito que o Vitória deva se juntar ao grupo que restar da disputa acima para compor os participantes que irão lutar pelo Troféu do Interior.

Rebaixamento – Apenas três equipes lutam contra o rebaixamento. Araripina, Vera Cruz e Sete de Setembro. O Time do Araripina poderia até se livar com uma vitória. Mas isso vai depender do tribunal. Pois o TJD-PE deve julgar na próxima semana o caso do volante Dunga. O Bode do Araripe é acusado de escalar o jogador de forma irregular em partida do primeiro turno. Ele teria jogado, mesmo estando suspenso pelo terceiro amarelo. Se condenado, o Araripina perde três pontos e volta a ficar encostado nos adversários.

Entretanto, pelo futebol apresentado nas últimas rodadas, Sete de Setembro e Vera Cruz devem confirmar a queda. Isso ganha força pela tabela de jogos. O Sete enfrenta Sport e Central. O Vera Cruz pega o Vitória e a Cabense. Enquanto que o Araripina joga contra o Santa Cruz e o Vitória. As chances de vencerem todos os seus jogos são muito pequenas para Sete e Vera Cruz, por isso devem ser os rebaixados.

Emoção não vai faltar na reta final. Serão duas rodadas eletrizantes e cada gol, cada detalhe será fundamental para o futuro das 12 equipes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: