Semifinal com apenas uma definição

A 21ª rodada do Campeonato Pernambucano apresentou duas definições para a competição. A última vaga na semifinal ainda está indefinida. Porém um confronto já foi definido. E será o clássico das emoções. Na luta contra o rebaixamento resta uma vaga. O Sete de Setembro foi rebaixado ao perder para o Sport. Já o Vera Cruz ganhou, respirou e ainda briga com o Araripina para escapar da Série A2 do Pernambucano.

Na parte de cima da tabela, Náutico e Santa Cruz confirmaram com seus resultados(vitória e empate, respecitvamente) que irão se enfrentar em uma das semifinais. Resta saber quem vai ser 2º colocada na fase classificatória e, assim, terá o direito de decidir a vaga na final em casa. O timbu só precisa de um empate na última rodada para garantir sua vantagem. Já o tricolor tem que vencer o Salgueiro e torcer por uma derrota do Náutico para o Sport.

A última vaga para as semifinais será decidida na última rodada. A Cabense tinha tudo para garantir nessa rodada, mas perdeu para o Salgueiro por 3×0 e adiou sua classificação. Agora crescem as chances de Central e Ypiranga que se enfrentam nesta segunda-feira, 12, em Caruaru. Caso haja empate no clássico agrestino, a Cabense ficará a um empate de se classificar. Se houver vencedor, este mesmo irá igualar com o time azulino na pontuação e aí um terá que torcer pelo tropeço do outro na última rodada para avançar de fase.

Na parte de baixo da tabela, o Sete de Setembro decretou sua queda ao perder para o Sport. A Confirmação veio com o empate do Araripina com o Santa Cruz. O time setembrino só pode chegar à 19 pontos, mesma pontuação do Vera Cruz e que o Bode do Sertão vai ficar se perder os três pontos no julgamento do “caso Dunga”. Porém o time de Garanhuns só chegaria a quatro vitórias enquanto que o Araripina já tem seis. Por esse número baixo de vitórias é que o Sete de Setembro foi rebaixado oficialmente nesta rodada.

Araripina e Vera Cruz seguem na luta contra o rebaixamento. Mas essa briga tem duas datas para acabar. Pode se encerrar amanhã. Caso o Araripina seja absolvido no julgamento desta segunda-feira, 12, no TJD, o Vera Cruz estará rebaixado por não poder mais ultrapassar o bode pelo número de vitórias. Mas se o Araripina for condenado e perder seus três pontos, a decisão fica para o domingo, 18.  Aí o Araripina teria que, pelo menos, empatar com o Vitória, no Carneirão. Já o Vera Cruz terá que vencer a Cabense no Cabo e torcer pela derrota do Araripina.

Lembrando que o julgamento acima citado trata-se da acusação de que o Araripina teria escalado um jogador de forma irregular contra a Cabense. O volante Dunga estaria com três amarelos e ainda assim atuou nesta partida. O julgamento já foi adiado algumas vezes, mas não deve passar desta segunda-feira, 12. Ao que tudo indica o Araripina será condenado e perderá os três pontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: