Sport perde jogo e invencibilidade

Acabou a invencibilidade do Sport na temporada de 2010. Após 24 jogos sem perder, o rubro-negro da Ilha foi derrotado pelo Atlético-MG por 1×0. Foi o primeiro duelo entre as equipes pelas Oitavas-de-Finais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Sport tem que vencer por dois gols de diferença no próximo jogo na Ilha do Retiro. Se devolver o 1×0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Atlético-MG.

A partida até que começou equilibrada. As duas equipes tiveram chance para abrir o placar. Aos seis minutos, escanteio para o Atlético-MG e Zé Luis cabeceou para grande defesa de Magrão mandando para novo escanteio. Dois minutos depois foi a vez do Sport ter um escanteio a seu favor. Após a cobrança, Igor cabeceou e o goleiro Aranha espalmou de forma brilhante para novo corner.

Depois desse equilibrio incial, o Atlético passou a dominar a partida. Vanderlei Luxemburgo mexeu no time e deixou três atacantes em campo. O time mineiro pressionou por todo o resto da etapa inicial. O Sport se defendia bem na marcação, mas se atrapalhava na saída de bola e no último passe em suas jogadas ofensivas. Aos 32 minutos, Júnior lançou Diego Tardelli que tinha liberdade, mas ele pegou errado na bola e chutou para fora. O Sport só respondeu aos 39 minutos. Após cobrança de falta, Tobi desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave de Aranha.

A Pressão atleticana só veio surtir efeito nos minutos finais. Aos 43 minutos, Júnior fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Fabiano apareceu livre na pequena área e cabeceou para as redes, abrindo o placar no Mineirão. Em respeito ao seu ex-clube ele fez uma comemoração discreta. E a primeira etapa se findou com um resultado justo.

No segundo tempo, o Atlético-MG veio com outra proposta para campo. O time passou a esperar mais o Sport e tentar jogar no contra-ataque. O Jogo caiu de nível técnico. As duas equipes marcavam bem. E os rubro-negros, mais interessados em atacar, não tinham muita objetividade em suas investida ofensivas. Poucas foram as chances criadas por ambas as equipes no segundo tempo. A melhor oportunidade de todas foi aos 11 minutos e para o time mineiro. Diego Tardelli passou por três adversários e chutou, mas a bola subiu demais e foi para fora. O Atlético administrou bem o resultado e só apertou nos minutos finais, mas já não tinha força para furar a forte marcação rubro-negra. Assim sendo, o placar não se alterou até o fim do jogo.

Opinião

O Resultado foi justo. O Atlético-MG foi mais ofensivo na primeira etapa e mais objetivo no jogo. O Primeiro tempo foi bom. As duas equipes demonstram muita vontade. Ambas queriam o gol. A mudança do Atlético na metade da etapa inicial fez o time ter mais volume de jogo. Porém a marcação do Sport estava muito boa. No único momento em que houve falha, o Atlético fez o gol. Já o segundo tempo foi muito fraco e chato. O Atlético-MG resolveu esperar pelo Sport. E o time leonino tinha mais posse de bola em seu campo de ataque, porém não finalizava. Os mineiros conseguiram segurar bem o resultado.

O Sport fez uma partida boa. O time só demonstrou um pouco de descuido na saída de bola. Os jogadores prendiam muito a bola e permitiam que os marcadores os cercasse, forçando o erro. Tirando isso e a falta de finalizações, o time se saiu bem diante da pressão mineira.

O resultado foi o melhor de todos os revés possíveis que o Sport poderia sofrer na primeira partida. Fazer 2×0 na Ilha não é coisa difícil. O Sport tem que jogar apenas com mais objetividade ofensiva do que a partida de ida. A marcação foi muito forte e o toque de bola foi bom. Então é manter isso e caprichar no ataque que o leão tem totais condições de reverter o resultado.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 21, às 21h50 na Ilha do Retiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: