Dia decisivo no Estadual

Este domingo será históico para o futebol pernambucano. Será um dia decisivo para o campeonato estadual. Iremos conhecer o último semifinalista, quem vai brigar pelo troféu do interior e também o último rebaixado para a Série A2. O dia é muito mais importante e decisivo para os clubes do interior.

Cabense e Cental jogam lutando pela última vaga na semifinal onde quem passar irá enfrentar o Sport. Enquanto que a outra semifinal será entre Náutico e Santa Cruz. A vantagem é da Cabense pelo critério de desempate. O time azulino joga por uma simples vitória para passar de fase. O Empate só seria bom se o Central não vencer seu jogo. O Central precisa vencer o rebaixado Sete de Setembro e torcer para a Cabense não ganhar do Vera Cruz. Outro resultado que beneficiaria o time de Caruaru seria o empate, desde que a Cabense perca o seu jogo.

Na parte de baixo da tabela duas outras equipes se encontram na mesma situação que Cabense e Central. Lutando contra o rebaixamento, Araripina e Vera Cruz estão empatados na pontuação. Mas o time do sertão do Araripe leva vantagem nos critérios de desempates. O Araripina joga fora de casa e precisa vencer o Vitória para se garantir na elite do futebol pernambucano. Se empatar terá que torcer pelo tropeço do Vera Cruz em seu jogo. O Galo de Vitória precisa vencer a Cabense e ainda torcer para que o Araripina não vença sua partida. O Empate só seria bom em caso de derrota do Bode do Sertão.

No meio da tabela, três equipes lutam pelas duas últimas vagas no, recém-criado, troféu do interior. Salgueiro, Porto e Vitória estão na briga. A vantagem é de Salgueiro e Porto que só precisam empatar seus jogos para garantirem a vaga. O Vitória tem que ganhar do Araripina e torcer para a derrota de pelo menos um dos outros dois rivais na disputa. Ypiranga e Cabense ou Central(quem não passar para a semifinal) já estão garantidos no troféu do interior.

Entre as equipes da capital, a disputa é miníma. O Sport apenas defende sua invencibilidade no clássico contra o Náutico. O timbu, por seu lado, quer a vitória para confirmar o 2º lugar e assegurar o direito de decidir a semifinal em casa. O Santa Cruz quer tirar a vice-liderança e o direito de decidir em casa do Náutico. Para isso precisa vencer o Salgueiro e torcer para que o Náutico não vença o clássico com o Sport.

Assim como vem sendo em todas rodadas, nesse domingo, 18, não vai faltar emoção na rodada final do Campeonato Pernambucano. E as emoções só tendem a crescer nos próximos fins de semanas com as semifinais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: