Náutico vence clássico e quebra invencibilidade do Sport

O Náutico venceu o clássico dos clássicos. O timbu derrotou o Sport por 2×0 nos Aflitos e conseguiu dois marcos para a sequência do Campeonato Pernambucano. A invencibilidade do Sport foi quebrada, fato que já durava 21 jogos na edição atual e 48 jogos na história da competição. Com a vitória o Náutico confirmou o 2º lugar ao chegar aos 43 pontos. Assim, o alvirrubro vai poder jogar a partida de volta da semifinal em casa. Já o Sport terminou a fase classificatória na liderança com 51 pontos ganhos.

O Primeiro tempo foi equilibrado. O Náutico começou em cima, mas pecando nas finalizações. O Sport aos poucos foi acertando o passe e a marcação. O time rubro-negro passou a ter mais volume de jogo. Enquanto que os alvirrubros apostavam na velocidade de Carlinhos Bala para tentar puxar os contra-ataques. O Náutico teve uma chance aos 19 minutos, após boa jogada Derley bateu cruzado e a bola passou perto do gol de Magrão. Aos 25 minutos, Leandrão recebeu a bola, entrou na área e chutou cruzado. Glédson fez grande defesa e mandou para escanteio. Dois minutos depois, outro lançamento para Leandrão que apareceu antes da zaga, mas cabeceou muito errado para fora. A resposta alvirrubra veio aos 36 minutos . Carlinhos Bala chutou de fora da área e Magrão espalmou para escanteio, uma grande defesa. A partida ficou mais truncada e o jogo foi para o intervalo com um empate merecido.

No segundo tempo, o Sport não teve tempo nem para respirar. Logo no primeiro minuto, Geílson entrou na área e o juiz marcou um empurrão de Igor Maranhão. Pênalti para o Náutico. Na cobrança, Carlinhos Bala bateu forte no canto esquerdo de Magão que foi nela, mas não evitou o gol. A Abertura do placar fez bem aos alvirrubros que passaram a ter o domínio da partida. Para melhorar para os alvirrubros e piorar para os rubro-negros, Isael foi expulso aos seis minutos. E o Náutico se aproveitou da vantagem numérica para ampliar o marcador. Aos 16 minutos, Bruno Meneghel entrou na área pela direita, driblou os zagueiros e chutou rasteiro no canto de Magrão. Desestabilizado em campo, o Sport ficou sem poder de reação. Soberano em campo, o Náutico passou a administrar o resultado. Poucas chances foram criadas. O Sport teve uma grande chance de diminuir aos 32 minutos. Leandrão recebeu cara a cara com o goleiro, ao tentar driblar Glédson foi interceptado e disperdiçou a chance. Os técnicos mexeram nos times, mas nada adiantou. O placar não se alterou e a invencibilidade leonina caiu.

Opinião

O Resultado foi justo. Corou o time mais eficiente. O Primeiro tempo foi equilibrado. O Sport tomava a iniciativa e o Náutico jogava na base do contra-ataque. O Leão tinha mais volume de jogo, mas o timbu era bastante perigoso quando conseguia encaixar os contra-golpes. O empate era justo até então. No segundo tempo as coisas mudaram, o gol no início e a expulsão de Isael desestabilizaram o Sport. Com isso o Náutico cresceu e passou a tomar conta do jogo. O timbu jogou como quis. O Sport mostrou fragilidade e muita deficiência técnica. Pesou bastante a falta de entrosamento do time misto. Givanildo tentou concertar com as alterações, mas foi tarde demais. O Náutico fez por merecer a vitória e a segurou com inteligência.

O árbitro Carlos Costa teve uma atuação regular. Ele não usou critérios diferentes para os dois times. Deixou de dá alguns cartões amarelos para o Náutico. Inverteu algumas faltas e deixou de marcar outras para as duas equipes. O Sport sofreu mais com os erros da arbitragem, mas não justifica a derrota. Na minha opinião o juiz errou ao marcar o pênalti. Não vi a falta de Igor Maranhão. Acho que foi um choque normal e o jogador do Náutico se aproveitou para cavar a penalidade.

O Náutico irá jogar contra o Santa Cruz na semifinal. A primeira partida deve acontecer no próximo domingo, 25 no Arruda. O jogo da volta será nos Aflitos. Já o Sport vai enfrentar o Central na semifinal. O primeiro jogo será em Caruaru e a volta na Ilha do Retiro. Todas as datas e horários dos jogos das semifinais devem ser divulgados pela FPF nesta segunda-feira, 19.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: