Sport perde e está eliminado da Copa do Brasil

Mais de 28 mil torcedores encheram a Ilha do Retiro para apoiar o Sport para cima do Atlético-MG. Um grande e bonita festa nas arquibancadas do estádios. Mas a festa parou antes do final do primeiro tempo do jogo. O Sport não conseguiu superar a marcação do Atlético-MG e perdeu por 2×0. Com o resultado o leão está eliminado da Copa do Brasil. Já o time mineiro vai para as quartas-de-finais onde enfrentará o Santos-SP.

O Sport começou o jogo em cima tentando chegar na base do abafa e da empolgação da torcida. Mas o Atlético-MG veio bastante fechado. Com isso o time pernambucano não conseguia finalizar. O time mineiro apostava nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Fabiano foi lançado, entrou na área e cruzou. A bola passou por Magrão e Muriqui completou para as redes, abrindo o placar na Ilha. O Sport sentiu o golpe e caiu de produção. O Atlético-MG se fechou ainda mais e no contra-ataque chegou ao segundo gol. Aos 39 minutos, Diego Tardelli foi lançado, ganhou dos zagueiro e ao entrar pela lateral da área chutou cruzado na saída de Magrão para o fundo das redes. Com o 2×0, a torcida esfriou e o time do Sport ainda mais.

No segundo tempo, Givanildo Oliveira colocou Pedro Júnior e Ricardinho. Mudou o esquema tático. O Sport voltou do mesmo jeito que começou o jogo. Tentou ir para cima e no abafa chegou ao gol, mas faltou qualidade. Aos poucos, o Atlético foi neutralizando as jogadas do Sport. A paciência da torcida foi ficando cada vez menor e a qualidade técnica do Sport cada vez pior. O time rubro-negro só conseguiu dá um chute a gol. Júlio Cesár chutou de fora da área e Aranha se esticou para fazer uma grande defesa. E foi o único lance de perigo. O time criava, mas não conseguia assustar o adversário. O Atlético-MG até tentou criar jogadas de perigo, mas passou longe de ter vontade de ampliar o marcador. Magrão segurou as poucas investidas mineira. Restou a torcida lamentar e reclamar do time e do técnico. E o sonho de repetir 2008 foi por água abaixo.

Opinião

Resultado justo. O Atlético-MG deu um nó tático no Sport. Ou melhor Vanderlei Luxemburgo deu um grande nó tático em Givanildo. E para piorar o Sport fez a sua pior partida na temporada. Foi uma atuação pifía. O time até entrou com vontade de fazer o gol, muito baseado no maravilhoso apoio vindo das arquibancadas. Porém a equipe teve que se render à forte marcação atleticana e não conseguiu nem finalizar. O Atlético-MG só fez dois lances na etapa inicial e concluiu balançando as redes. No segundo tempo o Sport precisava de um milagre. Mas a deficiência técnica do time não permitiu nem uma reação.

Faltou ousadia ao técnico Givanildo Oliveira. Jogando em casa e precisando do gol, ele já entrou fechado com três zagueiros e dois volantes. E ainda assim tomou dois gols de um time que, táticamente, estava mais retrancado ainda. Depois de está perdendo por 1×0 e com o time jogando mal, não teve a coragem de colocar a equipe para cima do adversário. Poderia ter colocado mais um meia ou outro atacante. Espero com muita tranquilidade até o intervalo para mexer, quando já não era tão possível reverter a situação. O único destaque no time do Sport foi Zé Antônio. O lateral Júlio Cesár e o atacante Dairo provaram que não merecem nem ser titular e se duvidar não merecem vestir a camisa de um time de tradição como o Sport. Jogadores sem raça, o primeiro apoia mal, cruza pior ainda e tem um passe muito ruim. Já Dairo prende muito a bola e não define as jogadas.

O time precisa reagir, faz tempo que o Sport vem caindo de produção. A atuação contra o Atlético-MG nesta partida foi de assustar a qualquer um. Faltando 17 dias para a Série B é preocupante ver a qualidade técnica do time. Será preciso vários reforços para que a equipe possa brigar pelo acesso.

O Sport volta suas atenções ao Campeonato Pernambucano. No domingo, 25, o time vai à Caruaru enfrentar o Central pela semifinal da competição estadual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: