Santa e Náutico empatam

O primeiro clássico das emoções pela semifinal do Campeonato Pernambucano terminou empatado sem gols. O jogo foi de muita marcação por ambas as equipes. Isso impediu os atacantes de reinarem no Arruda. Com o 0x0 nessa primeira partida, o Santa Cruz passa a ter mais resultados a seu favor para o jogo da volta. Enquanto que o Náutico terá que vencer se quiser passar de fase, o tricolor joga pelo empate com gols para chegar à final.

O primeiro tempo do jogo foi truncado. As duas equipes marcaram muito forte e fizeram várias faltas. Os setores defensivos ganharam o duelo contra as defesas. O Santa teve a primeira chance com um chute de Alysson aos dois minutos, Glédson mandou para escanteio. A grande chance de abrir o marcador foi do Náutico. Aos 21 minutos Carlinhos Bala lançou Bruno Meneghel que entrou na área e bateu na saída de Tutti. A Bola passou raspando a trave. O Santa ainda teve uma outra boa chance no final do jogo. Jackson chutou, Glédson defendeu e no rebote Diego Bispo salvou na hora em que Brasão chegou para completar.

No segundo tempo, a partida teve mais jogadas de criação. A marcação dos times ainda era forte, embora tivesse diminuído. O Santa Cruz foi mais perigoso e objetivo.  Logo no começo, Alysson deu um susto em sua torcida. Ele tentou recuar e quase marca um gol contra o Santa. Aos 11 minutos, a zaga tricolor bateu cabeça e Carlinhos Bala apareceu para chutar, mas Tutti se antecipou e travou o chute. Aos 23 minutos, Joélson lançou Brasão que chutou em cima da zaga.

A partida ganhou em emoção nos minutos finais. Aos 43 minutos, após cobrança de falta, Leandro Cardoso subiu junto com Glédson que soltou a bola e Joélson mandou para as redes. Mas o árbitro marcou falta de Leandro em Glédson e anulou o gol. No minuto seguinte, Thiago Laranjeira chutou e o goleiro alvirrubro fez grande defesa. Brasão ainda reclamou que Glédson teria entrado com bola e tudo. Aos 48 minutos, Dinda entrou na área, mas chutou mal e a bola subiu muito indo para fora. Mantendo assim o placar zerado no clássico.

Opinião

O Resultado foi justo. As duas equipes fizeram uma primeira etapa muito truncada. No segundo tempo os time se soltaram mais e chegaram com mais liberdade ao ataque. Porém pesou a falta de pontaria nas finalizações e também o bom desempenho dos goleiros.

O Santa Cruz passa a ter mais chances de classificação. O tricolor vai jogar pelo empate com gols e pela vitória. Já o Náutico fica com a obrigação da vitória para se classificar. A pressão por essa obrigação pode prejudicar o timbu, mesmo jogando em casa.

O Jogo da volta entre Náutico e Santa será na quarta-feira, 28, às 21h50 nos Aflitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: