Náutico vence clássico e vai à final

Emocionante. Não tem outra palavra para definir o clássico entre Náutico e Santa Cruz pela semifinal do Campeonato Pernambucano. E depois de um grande jogo, só os alvirrubros podem comemorar. O Náutico venceu por 1×0 e se garantiu na final do Estadual.

O Náutico tomou a iniciativa do jogo e foi para cima em busca do gol. Logo aos seis minutos, Rodrigo Dantas lançou Geílson, mas Tutti se antecipou bem e salvou o Santa. No minuto seguinte, Ramirez cruzou, Geílson cabeceou e o goleiro tricolor segurou firme. Aos oito minutos, Derley faz grande jogada e na saída de Tutti bate para o gol, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos poucos, o Santa esfriou a pressão alvirrubra e tentou chegar ao ataque. Mas o tricolor esbarrava na marcação eficiente do Náutico.

A única finalização tricolor foi aos 25 minutos em um chute de Jackson. A bola passou perto da trave, assustando Glédson. A Resposta do Náutico veio no minuto seguinte, em rápido contra-ataque, Bala recebeu na entrada da área, livre, mas chutou errado e a bola foi para fora. Aos 35 minutos, cruzamento da direita e Derley, na pequena área e livre, furou e disperdiçou a melhor chance de abrir o marcador.

No segundo tempo, as coisas não mudaram muito. O Náutico continuou em cima. Tutti teve que aparecer logo no inicio para salvar o Santa. Aos dois minutos, Geílson recebeu na área e chutou, o goleiro tricolor fez uma grande defesa mandando para escanteio. O Santa tentou responder. Aos sete minutos, Élvis ajeitou para Jackson que chegou chutando, mas foi travado. O Náutico não dava muito espaço e na base da pressão fazia por merecer o gol. Aos 14 minutos, Geílson ajeitou de cabeça e Diego Bispo chegou antes do zagueiro para finalizar, a bola passou muito perto. A insistência alvirrubra era grande. Aos 18 minutos, Carlinhos Bala cruzou, a zaga tirou, Bruno Meneghel tentou de calcanhar e Tutti salvou. No rebote, Hamílton soltou uma bomba e o goleiro tricolor defendeu com o pé.

De tanto insistir, o Náutico finalmente chegou ao gol aos 22 minutos. Zé Carlos driblou Brasão e Gilberto Matuto e cruzou. Carlinhos Bala apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes. Tutti, dessa vez, nada pôde fazer. Depois disso, o timbu esfriou um pouco e passou a administrar o resultado. Nos sete minutos finais, o Santa encurralou o Náutico, mas não finalizava com qualidade. O Tricolor tentou ir para cima, mas não tinha mais força. O Desespero prejudicou nas finalizações. Restou aos alvirrubros esperar o apito do árbitro e comemorar a vaga.

Opinião

Resultado mais do que merecido. O Náutico foi o dono do jogo. O time foi mais ousado. Desde a escalação até o desempenho em campo não faltou ousadia alvirrubra. O timbu foi quem mais atacou, deu muito trabalho ao goleiro Tutti. E pressionando conseguiu o gol. No fim esfriou um pouco e se defendeu muito bem. O Santa tentou empatar, mas faltou qualidade e força fisíca para chegar ao gol.

Parabéns à Alexandre Gallo colocou o time para cima e deu certo. O time mostrou que valeu à pena todo o trabalho feito nas últimas semanas, quando teve mais tempo para descansar e treinar. Com um entrosamente bom e uma grande e eficiente marcação, os alvirrubros tiraram todas as chances do Santa. Parabéns aos alvirrubros pelo excelente jogo.

Aos tricolores resta parabenizar pela reação no campeonato. O Esforço do grupo resultou em um crescimento técnico muito grande. Dado Cavalcanti fez um excelente trabalho de recuperação. O Time fez o esperado e está de parabéns por ter ficado com a 3ª colocação geral. Agora é se reerguer para a disputa da Série D e do Campeonato do Nordeste.

Agora o Náutico volta à campo no domingo, 2, nos Aflitos diante do Sport. Será o primeiro de dois jogos da final do Campeonato Pernambucano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: