Clássico dos Clássicos em finais

Neste domingo, 2, Náutico e Sport começam a decidir o Campeonato Pernambucano de 2010. As duas equipes voltam a se enfrentar em uma final após 16 anos. A última vez que um Clássico dos Clássicos decidiu o estadual foi em 1994 e os rubro-negros levaram a melhor, vencendo as duas partidas da decisão.

Ao longo de toda a história do Campeonato Pernambucano, Náutico e Sport já decidiram o título por 15 vezes. Os rubro-negros venceram nove, enquanto que os alvirrubros conquistaram a taça por seis vezes em cima do leão. A última vez que o Náutico conquistou o Pernambucano em uma final contra o Sport foi em 1968, justamente o hexacampeonato. De la para cá, foram sete decisões entre as equipes, todas vencidas pelos leoninos.

Então, a final da edição de 2010 do Campeonato Pernambucano tem muita coisa em jogo. Vale a quebra ou manutenção da sequência de títulos do Sport, que se ganhar será penta. Vale a manutenção ou não do tabu de 42 anos do Náutico sem ganhar do Sport em finais. Fora toda a rivalidade que sempre existe no clássico dos clássicos.

Tudo só faz aumentar a eperança de que tenhamos dois grandes jogos. Partidas emocionantes. E que emoção não vai faltar na decisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: