Os campeões pelo Brasil

Neste domingo, 02, Pernambuco começou a ter seu campeonato estadual decidido, mas o campeão só será conhecido na quarta-feira, 05. Porém outros sete estados do Brasil já conheceram seus campeões.

Em São Paulo, o Santos confirmou o favoritismo e levantou a taça. O time santista perdeu para o Santo André por 3×2, mas como tinha vencido o jogo de ida também por 3×2 e jogava por dois resultados iguais, o Peixe sagrou-se campeão paulista.

Na Bahia, o Vitória conquistou o tetracampeonato baiano. A equipe rubro-negra perdeu para o Bahia por 2×1. Mas tinha vencido o jogo de ida por 1×0 e podia perder por um gol de diferença. A equipe é comandada pelo treinador Ricardo Silva e faz boa campanha também na Copa do Brasil.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio sagrou-se campeão gaúcho. O time tricolor perdeu para o Internacional por 1×0, no estádio Olímpico. Mas como tinha vencido a partida de ida por 2×0, garantiu o triunfo. Foi o 36º título gaúcho do Grêmio.

Em Goiás, o Atlético-GO conquistou de forma soberana o título goiano. A equipe, que eliminou o Santa Cruz da Copa do Brasil, derrotou o Santa Helena por 3×1, fora de casa. Como havia vencido o jogo de ida por 4×0, o Atlético-GO apenas ratificou o título.

Em Minas Gerais, o Atlético-MG conquistou o campeonato mineiro. O time, que eliminou o Sport da Copa do Brasil, venceu o Ipatinga por 2×0. Como havia vencido o jogo da ida por 3×2, o Galo apenas carimbou a conquista. Foi o 40º título da Atlético-MG.

Em Santa Catarina deu Avaí. O time derrotou o Joinville por 2×0 na Ressacada. Com tinha vencido o primeiro duelo por 3×1, o time comandado por Péricles Chamusca conquistou o bicampeonato estadual.

No Ceará, o Fortaleza conquistou o tetracampeonato. O time tricolor perdeu o jogo no tempo normal para o Ceará por 2×1. Como o Fortaleza tinha vencido o jogo de ida por 1×0, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças de penalidades, o Fortaleza venceu por 3×1 e conquistou o título. Foi o 39º título do tricolor que se igualou ao Ceará.

A Emoção que as sete torcidas tiveram no domingo, 02, a torcida do Náutico ou do Sport terá na próxima quarta-feira, 05. E aí torcedor, quem vai fazer a festa em Pernambuco?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: