Análise da convocação

A Lista de convocação dos jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo foi divulgada nesta terça-feira, 11, sem muitas novidades. O técnico Dunga manteve a coerência de seu trabalho e só chamou jogadores que já tinham atuado na canarinha sob seu comando.

Dentro daquilo que foi visto em três anos e meio deste trabalho de Dunga, as novidades ficam apenas na ausência do goleiro Vitor e na convocação do atacante Grafite. Na minha opinião, Vitor era um nome certo na lista. Ele vinha sendo sempre convocado e está em grande fase no Grêmio. Merecia e muito ser chamado.  Eu acreditava que Doni e Gomes brigavam pela última vaga de goleiro na seleção e não que eles fosse ocupar duas das três vagas.

Já Grafite merecia ser convocado, porém outros nomes apareciam na sua frente. Não falo de Adriano, pois ele mesmo fez por não merecer a convocação. Mas tinhamos Neymar e Diego Tardelli como opção. O Caso do Neymar falo mais para frente. Já Diego Tardelli vem fazendo uma grande temporada no Atlético-MG e foi bem quando foi convocado por Dunga. Acho Grafite um bom jogador e merecedor da chance, mas Tardelli, pelo momento,  merecia mais.

Dunga, como já disse, manteve uma coerência. Ele avaliou não só o momento dos jogadores, mas quem melhor se adaptou ao grupo e ao seu jeito de trabalhar. Por isso não critico muito a lista apresentado por ele. Dentre os 23 só tem dois nomes que não concordo tanto. Trata-se de Gilberto Silva e Kleberson. Acho que o Brasil tem jogadores muito melhores e que inclusive já atuaram na seleção de Dunga, como o Hernanes. Mas isso não importa mais, agora é apoiar essa Seleção e torcer para que tragam o hexacampeonato.

MENINOS DA VILA – A maior expectativa antes da convocação era para saber se dois garotos do Santos seriam chamados. Paulo Henrique Ganso e Neymar. É evidente que eles estão arrebentando. São os melhores jogadores brasileiros em atividade. Mas o não aparecimento deles na lista é justificável. Primeiro pelo fato de que eles nunca foram convocados por Dunga. Até pelo fato de que começaram a brilhar de janeiro para cá. Em 2009 eram banco.

O Ganso merecia mais do que Neymar. Ele até já foi de seleção, mas da Sub-20. É um gênio, tem uma visão de jogo impressionante e poderia muito bem ocupar a vaga de Kleberson, por exemplo. Mas cabe a ele continuar mostrando seu futebol e manter a seriedade e o talento para poder ir à Copa de 2014.

E você torcedor, gostou da convocação do Dunga? Diga quem você levaria e quem não levaria. Deixe um comentário ou envie email para penasquatrolinhas@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: