Sport fica no empate com Guaratinguetá

Definitivamente, o Sport não começou bem a Série B 2010. Depois de perder na estreia para o Brasiliense, o time rubro-negro quase sofre nova derrota, desta vez em casa. Mas graças ao volante Zé Antonio, o Sport conseguiu empatar com o Guaratinguetá em 1×1. O Resultado deixa o Leão, provisoriamente, na 13ª colocação. Já o time paulista fica no 1º lugar da competição, também de modo provisório.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e equilibrado. O Sport começou tendo mais posse de bola e arriscando mais. Ciro e Eduardo Ratinho comandaram as investidas rubro-negras. Aos 13 minutos, Ciro recebeu na área, driblou o zagueiro e chutou cruzado. A bola foi nas redes pelo lado de fora. O único chute consistente do Guaratinguetá foi aos 22 minutos em falta cobrada por Everton, mas a bola passou distante do gol de Magrão. Aos 27 minutos, Eduardo Ratinho fez boa jogada e arriscou de fora da área, o goleiro Jaílson espalmou para escanteio. Sete minutos depois o lance se repetiu. O lateral-esquerdo do Sport bateu de fora e o goleiro paulista espalmou. A última chance do primeiro tempo foi aos 39 minutos. Júlio Cesár cruzou, a zaga falhou e Ciro bateu cruzado. A bola passou na frente do gol e foi para fora tirando tinta da trave.

No segundo tempo,o Guaratinguetá voltou melhor. O time paulista apertou a marcação e passou a tomar conta do jogo. O Sport caiu de produção e não conseguiu atacar nos primeiros dez minutos. A primeira finalização foi do Guaratinguetá logo aos dois minutos. Após bom toque de bola, Marcinho chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave. A primeira investida rubro-negra foi em um contra-ataque aos 13 minutos. Daniel Paulista viu Ciro livre e tocou, o atacante entrou na área, mas quando chutou a zaga travou e mandou para escanteio. O time leonino só conseguiu voltar a assustar aos 21 minutos com uma cabeçada de Eduardo Ramos, após escanteio.

Aos 25 minutos, Zé Antônio bateu falta e o goleiro Jaílson fez uma grande defesa. Se aproveitando do falta de qualidade do Sport, o Guaratinguetá conseguiu abrir o placar. Aos 29 minutos, Lúcio Flavio recebeu a bola, entrou na área, driblou Igor e bateu por cima de Magrão para fazer 1×0. O Sport sentiu o golpe e caiu ainda mais de produção. O time estava tão ruim que Givanildo tirou Odair, que tinha entrado durante o segundo tempo, para colocar o jovem Everton Felipe. Aos 41 minutos, o Guaratinguetá quase amplia o marcador. Lúcio Flávio foi lançado e encobriu Magrão, mas a bola acertou o travessão e a zaga rubro-negra afastou. Aos 44 minutos veio o gol salvador do Sport. Zé Antônio chutou de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Jaílson, que ainda tentou tirar,mas não conseguiu. A torcida que já estava indo embora, comemorou o gol. Mas não poupou o time das vaias após o apito final.

Opinião

Resultado justo. A partida foi equilibrada. Cada time teve seu tempo de mais posse de bola e perigo ofensivo. O Sport está muito abaixo da critíca. O Cansaço por fazer três jogos em seis dias não justifica um futebol tão ruim. Pois o que foi visto foi falta de comprometimento de alguns jogadores que eram para ser importantes na criação de jogadas ofensivas. Os que mais mostraram vontade foram os volantes, Eduardo Ramos, Ciro e Eduardo Ratinho. O time precisa melhorar muito. E isso só vai acontecer com a reposição de algumas peças.

É notório que a equipe precisa de mais um meia para ajudar Eduardo Ramos. Precisa de um lateral-direito e um atacante. São as urgências. Mas nenhum foi contratado para esta posição. Se não vier jogadores para estes postos o time não vai crescer e tende a fazer uma campanha muito fraca na competição e até lutar para não cair. Para o bem do Sport, tomara que a diretoria tome providências rápidas.

Na próxima rodada, o Sport jogará contra o ASA-AL no outro sábado, 22, às 16h10 em Arapiraca-AL. Já o Guaratinguetá vai enfrentar o Vila Nova-GO na sexta-feira, 21, às 21hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: