Náutico bate o Duque de Caxias

O Náutico conseguiu um grande resultado no Rio de Janeiro. O timbu venceu o Duque de Caxias por 2×1 pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Resultado deixou a equipe com 100% de aproveitamento na competição. Além disso, o time alvirrubro assumiu a liderança da Série B com seis pontos ganhos. Já o Duque de caxias ficou com a 19ªcolocação, sem ter pontuado.

O timbu começou bem o jogo. Após dez minutos iniciais fracos, o time alvirrubro foi quem tomou a iniciativa e começou a buscar o gol. O primeiro momento de pressão alvirrubra foi aos 12 minutos. Zé Carlos chutou e o goleiro defendeu. Na sobra Bala chutou e Vinicius fez outra grande defesa mandando para escanteio. Após uma sequência de cobranças de escanteios, o Náutico abriu o placar. Aos 14 minutos, Zé Carlos cruzou, Vinicius tocou de cabeça e Evando apareceu para escorar, também de cabeça, para o fundo das redes e fazer 0 1×0. O time da casa resolveu reagir e partir em busca do empate. E a igualdade no placar veio aos 19 minutos. Após cruzamento da esquerda, Marcelo subiu livre e de cabeça marcou o gol do Duque de Caxias. Um minuto depois, o Náutico sofreu novo revés. Márcio Tinga fez falta dura e recebeu o cartão vermelho direto.

A Situação ficou complicada para o Náutico. Gallo tentou rearrumar o time deslocando Carlinhos Bala para a lateral direita e Cesár Prates para fazer a função de Tinga. Com isso, o Duque de Caxias cresceu e passou a dominar a partida. O Náutico explorava os contra-ataques. Aos 22 minutos, Glédson espalmou um chute de fora da área e salvou o timbu. A primeira investida alvirrubra após os revés só veio aos 26 minutos. Carlinhos Bala puxou um contra-ataque e tabelou com Evando. Mas quando entrou na área, Bala pegou errado na bola que passou do lado da trave. O time da casa ficou com mais posse de bola, porém não conseguia levar perigo ao Náutico. Aos 41 minutos o timbu emplacou mais um contra-ataque. Dessa vez foi Cesár Prates quem puxou. Ele arrancou e tocou para Evando que devolveu deixando o lateral cara a cara com o goleiro. Mas Cesár pegou muito mal e a bola subiu demais. A resposta carioca foi aos 43 minutos. Marcelo cruzou e Marquinhos cabeceou na trave, no rebote Léo Guerreiro foi travado na hora do chute na pequena área.

No segundo tempo, o Náutico voltou com uma alteração tática. Gallo tirou o atacante Evando e colocou o volante Élton. O time alvirrubro se organizou mais, apertou a marcação e começou melhor a segunda etapa da partida. O dominío do Náutico surtiu efeito aos 13 minutos. Elton lançou Geílson que entrou na área, foi à linha de fundo e chutou cruzado. A bola bateu por baixo do goleiro Vinicius e entrou. Era a virada que o time pernambucano queria para administrar o jogo com um homem a menos. A partida foi se desenhando mais equilibrada. Enquanto o Náutico segurava o resultado na base da raça, o time da casa tentava achar espaço para chegar ao empate.

Mas o Duque de Caxias criou poucas oportunidades claras de gol. A aposta era nas bolas paradas. Os melhores lances do time carioca foram uma cabeçada de Peçanha aos 22 minutos, um chute de cobrança de falta rasteir aos 37 minutos e uma cabeçada de Marco Antônio aos 47 minutos. Todos os lances foram muito bem defendidos pelo goleiro Glédson. E o Náutico conseguiu segurar a segunda vitória seguida.

Opinião

O Resultado mais justo seria o empate. Porém, venceu a valentia alvirrubra. Todos os jogadores foram guerreiros. O time teve perseverança, começou bem o jogo, mas caiu ao sofrer o empate e a expulsão de Tinga. Mas no segundo tempo a equipe reagiu com a substituição feita no intervalo. E depois de conseguir a virada, os alvirrubros lutaram muito bem para conseguir segurar o resultado. O Destaque negativo fica para a expulsão desnecessária de Tinga logo após o gol de empate. E também para as bolas aéreas. Principalmente no primeiro tempo, o time da casa ganhou todas as jogadas na área de ataque. A zaga do Náutico precisa trabalhar mais. O time do Duque de Caxias deixou de chegar ao empate graças à uma grande atuação do goleiro Glédson e também de falta de pontaria dos atacantes.

Parabéns ao Náutico pela grande vitória. É aproveitar para embalar, principalmente pelo fato de o próximo jogo ser nos Aflitos. Nada melhor do que começar a Série B com duas vitórias. E será fundamental disparar nessa primeira parte, antes da Copa do Mundo.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Bragantino na sexta-feira, 21, às 21hs nos Aflitos. Já o Duque de Caxias joga contra o Brasiliense no sábado, 22, às 21hs no estádio Serejão, em Taguatinga-DF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: