Na raça, Náutico vence o Figueirense

O Náutico mostrou ser um time de guerreiros. Mesmo jogando fora de casa e com um homem a menos por todo o segundo tempo, o alvirrubro venceu o Figueirense por 2×1. O Resultado deixou o timbu na vice-liderança da competição. O Náutico está atrás apenas do Bahia e pelo saldo de gols.

A partida começou equilibrada e sem muitas chances de gols. Os dois times mostravam vontade, porém não finalizavam. Uma cobrança de falta de Zé Carlos que o goleiro Wilson tirou em cima da linha e um chute fraco de Bruno Meneghel foi tudo que o Náutico conseguiu criar nos primeiros 20 minutos. Por outro lado, o Figueirense teve apenas uma chance e o atacante William chutou para fora.

As coisas começaram a melhorar para o timbu aos 22 minutos. Élton foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Carlinhos Bala bateu no meio e o goleiro Wilson defendeu com os pés. No rebote, o próprio Bala apareceu para mandar para o fundo das redes e fazer 1×0 para o Náutico. O Figueirense não sentiu o golpe do gol e foi em busca do empate. E conseguiu aos 32 minutos. Lucas chutou, Gledson deu rebote, Marcelo Nicácio foi travado pela defesa e Lucas pegou a sobra para mandar no contrapé de Gledson, empatando a partida.

As coisas pareciam piorar para o Náutico quando aos 40 minutos Márcio Tinga recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Porém os alvirrubros mostraram raça e disposição. Aos 44 minutos, Zé Carlos cobrou falta, o goleiro Wilson defendeu, a bola tocou na trave e voltou para Bruno Meneghel. O Atacante chutou para o fundo da rede e deixou o timbu na frente do marcador.

Na segunda etapa, o técnico Márcio Goiano tentou deixar o time do Figueirense mais ofensivo com a entrada de Fernandes no lugar de Marcelo Nicácio. E surtiu efeito logo no primeiro minuto. João Paulo chutou e Gledson espalmou. No rebote Fernandes chutou e o goleiro alvirrubro fez uma grande defesa para segurar o resultado. O Náutico tentava emplacar um contra-ataque, mas não conseguia.

Então restou ao timbu se defender com todas as suas forças. O Goleiro alvirrubro Gledson se machucou e deu lugar à Rodrigo Carvalho. Aos 15 minutos, Firmino chutou e Rodrigo espalmou para o meio da área. Fernandes pegou o rebote, mas chutou mal e a bola subiu demais. O time da casa insistia em buscar o novo empate. Aos 26 minutos, Firmino chutou cruzado e a bola passou na frente de Júnior Negão que não alcançou.

Gallo colocou Diego Bispo no lugar de Geílson para fechar o time do Náutico. E deu certo, a equipe ganhou mais força na marcação e impediu várias ações ofensivas do Figueirense. A pressão só voltou a ficar forte nos minutos finais, principalmente quando o juiz deu sete minutos de acréscimos. Mas o Náutico foi se segurando na base da raça. Aos 49 minutos, Fernandes recebeu na pequena área e chutou, mas Rodrigo Carvalho fez uma grande defesa para garantir a vitória alvirrubra.

Opinião

Prevaleceu a raça alvirrubra. Parece que os jogadores encarnaram mesmo o moviento vermelho de luta criado pela torcida do Náutico. Jogaram como verdadeiros guerreiros. O time lutou do início ao fim tanto para chegar ao gol como para se defender atrás. O Resultado mais justo seria o empate, pois o Figueirense teve as melhores chances da segunda etapa. Mas os goleiros alvirrubros estavam inspirados. O técnico Alexandre Gallo mexeu bem no time no momento de maior pressão e fechou a defesa para segurar o resultado. Com esse espiríto, o Náutico promete ir longe na Série B e continua favorito a uma das quatro vagas na Série A. Parabéns Náutico.

Na próxima rodada, o Náutico encara o América-RN na sexta-feira, 28, nos Aflitos às 21hs. Já o Figueirense joga no sábado, 29, às 16h10 contra o Brasiliense, em Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: