Os adversários do Brasil

O Grupo G é o grupo do Brasil. Mas da nossa seleção vamos falar em um texto(ou post) exclusivo. Vamos agora apenas mostrar quem são os nossos primeiros adversários. Portugal é o mais difícil. Costa do Marfim e Coréia do Norte prometem lutar muito para dificultar também a vida do Brasil. E aí será que a nossa seleção canarinha passa com facilidade ou dificuldade para as oitavas?

A Costa do Marfim vai participar pela segunda vez de uma copa do mundo. A vaga foi conquistada com uma campanha invicta nas eliminatórias africanas. A seleção é comandada pelo sueco Sven-Goran Eriksson e tem como destaque o atacante Didier Drogba. A meta é superar a campanha de 2006, quando foi eliminada na primeira fase.
Os convocados por Sven-Goran Eriksson
Goleiros: Vincent Angban, Boubacar Barry, Aristides Zogbo e Daniel Yeboah
Defensores: Souleymane Bamba, Arthur Boka, Benjamin Angoua, Guy Demel, Emmanuel Eboué, Abdoulaye Méité, Steve Gohouri, Siaka Tiéné e Kolo Touré
Meio-campistas: Emerse Faé, Jean-Jacques Gosso, Kader Keita, Emmanuel Koné, Romaric, Cheik Tioté, Yaya Touré, Gilles Yapi Yapo, Didier Zokora e Kanga Akalé.
Atacantes: Aruna Dindane, Seydou Doumbia, Didier Drogba, Salomon Kalou, Bakary Koné, Gervinho e Traoré Lassina

A Coréia do Norte também irá para a sua 2ª Copa do Mundo. Os norte-coreanos tentarão repetir o feito de 1966 quando surpreenderam e foram eliminados apenas nas quartas-de-finais por Portugal. A Seleção é comandada por Kim Jong-Hun. O principa destaque é o volante An Hyong-Hek. O País conseguiu a vaga na Copa da África do Sul ao ser 2º lugar em seu grupo das eliminatórias asiáticas.

Goleiros: Kim Myong Gil e Ri Myong Guk

Defensores: Cha Jong Hyok, Nam Song Chol, Pak Chol Jin, Ri Jun Il,Ri Kwang Chon, Ri Kwang Hyok

Meio-campistas:Ahn Yong Hak,Ji Yun Nam, Kim Yong Jun,Kim Kyong Il,Mun In Guk,Pak Nam Chol, Ri Chol Myong

Atacantes: An Chol Hyok, Choe Kum Chol,Hong Yong Jo, Jong Tae Se, Kim Kum Il, Kim Myong Won, Pak Sung Hyok e Pak Nam Chol

Os Portugueses são favoritos do grupo junto com o Brasil. E tem uma curiosidade, três jogadores convocados são brasileiros naturalizados português. São eles: o zagueiro Pepe, o meia Deco e o atacante Liédson. O Principal destaque da seleção comandada por Carlos Queiroz é o meia Cristiano Ronaldo. Esta será a 5ª Copa do Mundo de Portugal que garantiu a vaga na repescagem ao eliminar a Bósnia. O Objetivo é igualar ou até superar o feito de 2006 quando o país foi 4º lugar.

Convocados por Carlos Queiroz

Goleiros: Beto, Daniel Fernandes e Eduardo

Defensores: Miguel, Paulo Ferreira, Fábio Coentrão, Duda, Pepe, Rolando, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Ricardo Costa e José Castro

Meio-campistas: Raul Meirelles, Pedro Mendes, Miguel Veloso,  Tiago, Simão Sabrosa, Deco e Danny

Atacantes: Liédson, Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Nani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: