Náutico cede empate ao América

O Náutico segue invicto na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas nesta sexta-feira, 28, o timbu decepcinou. Jogando em casa, o time alvirrubro abriu 2×0, mas cedeu o empate em 2×2 para o América-RN. O Resultado deixou o Náutico, provisoriamente, na vice-liderança do campeonato com 11 pontos. Já o time potiguar permanece, provisoriamente, no 17º lugar com apenas três pontos ganhos.

O primeiro tempo começou com o Náutico partindo para cima. O timbu tentava ir para o abafa, mas esbarrava na marcação do time do América-RN. Mas a grande oportunidade apareceu para o Náutico aos 11 minutos quando Evando foi derrubado por Douglas na área. O juiz marcou pênalti. Zé Carlos foi para cobrança e mandou no cantou esquerdo do goleiro, que caiu para o direito. Com o 1×0 no placar o Náutico caiu de produção. O América passou a pressionar em busca do empate. Aos 17 após um cruzamento rasteiro, Vinicius apareceu na linha e na frente do goleirou e salvou o Náutico do empate. O time potiguar continuou insistindo e só não empatou aos 23 minutos por causa de Rodrigo Carvalho. O Goleiro do timbu fez uma grande defesa após cabeçada de Asprilla. Aos 30 minutos, Adriano Magrão bateu cruzado e a bola passou, perigosamente, na frente do gol e foi para fora. Sem conseguir atacar, o Náutico tratou de se segurar até o intervalo com o placar favorável de 1×0.

No segundo tempo, o timbu voltou com duas alterações. Gallo tirou Bruno Meneghel e João Henrique para colocar Diego Bispo e Rodrigo Pontes. O time pernambucano começou melhor e buscando ampliar o placar. Mas a primeira grande chance foi do América. Juninho lançou Assis que entrou na área e na hora de chutar pegou errado na bola. Aos 13 minutos aconteceu uma situação que está virando rotina no Náutico. Walter fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo. A partir da expulsão, o América-RN tentou arrumar-se em campo e voltar a ter o dominío. E  aos 17 minutod quase sai o empate. Após um chute de fora da área, Rodrigo Carvalho soltou e a bola sobrou para Flávio Recife. Mas antes do chute do atacante, Vinicius chegou e travou salvando o Náutico. Quando o time potiguar estava conseguindo dominar, o Náutico  surpreendeu. Aos 23 minutos, Asprilla bobeou, Élton roubou a bola e cruzou para Zé Carlos que se antecipou ao zagueiro e cabeceou para o fundo das redes.

O Náutico deu uma esfriada no adversário e tentou controlar o jogo. Aos 28 minutos, Zé Carlos cruzou e Cristiano cabeceou na trave. Dois minutos depois, Flávio Recife recebeu livre, na pequena área, e chutou rasteiro. Rodrigo Carvalho segurou bem. Aos 32 minutos, a defesa do Náutico errou na saída de bola. Flávio Recife chutou de fora da área e Rodrigo tomou um frangaço ao não evitar que a bola passasse para o fundo das redes. O Gol deu um novo ânimo ao América-RN. O time potiguar incendiou o jogo e foi em busca do empate. O Náutico tentou segurar na base da raça. Mas aos 44 minutos veio o golpe fatal contra o timbu. Rodrigo Dantas, ex-Náutico, chutou de fora da área e a bola fez uma curva antes de cair no canto esquerdo de Rodrigo Carvalho. Uma bola indefensável para o goleiro alvirrubro. Um gol para silenciar os Aflitos. O timbu não teve forças para reagir. E por pouco não perdeu o jogo. Aos 47 minutos, Flávio cruzou e por pouco Assis não alcançou uma cabeçada. E olha que o goleiro estava batido no lance. O Empate se definiu com o apito final do árbitro logo depois do lance.

Opinião

O Resultado foi muito justo. O Náutico teve competência ao converter duas das poucas finalizações que conseguiu efetuar. Já o América-RN pressionou a maior parte do tempo e merecia pelo menos o empate. Mas o Náutico não pode repetir a bobeira. É a segunda vez que o timbu sai na frente e cede o empate dentro de casa. Primeiro tem que acabar com essas expulsões em todas as partidas. Depois tem que saber marcar defensivamente tão bem quanto costuma atacar. E ter poder de reação como teve diante do Figueirense ao sofrer o primeiro gol. O Resultado foi ruim por ter sido em casa e da forma como foi construído, mas dentro do que foi apresentado dentro de campo, o Náutico pode até considerar lucrativo. Mas o time tem qualidade para dar tranquilidade para poder recuperar-se nas próximas rodadas.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o São Caetano na terça-feira, 1º, às 19h30 em São Caetano do Sul(SP). Já o América-RN joga no mesmo dia contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro às 21h50.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: