Sport vence a primeira

Foi sofrido. Dramático. Mas o Sport conseguiu sua primeira vitória na Série B. Na despedida da Ilha do Retiro, antes da parada para a Copa, o leão derrotou o Paraná por 1×0. O Resultado deixou o Sport na zona de rebaixamento, mas no 17º lugar com quatro pontos ganhos. Já o Paraná ficou no 3º lugar com 12 pontos.

Logo no começo do primeiro tempo o Sport abriu o placar. Aos dois minutos, Renato dividiu a bola que sobrou para Eduardo Ramos. O meia cruzou, o goleiro espalmou e Ciro pegou o rebote e chutou para o fundo das redes. O Placar favorável não empolgou muito o time pernambucano. A partida ficou equilibrada. Prevalecia as fortes marcações no meio-de-campo. O Sport só voltou a assustar aos 13 minutos. Moisés chutou forte e o goleiro Juninho espalmou. O time leonino insistia em chutar de fora da área, mas não tinha muito sucesso. O Paraná só chegou com perigo nos minutos finais da etapa. Aos 43 minutos, Cesár falhou e a bola sobrou para Leandro Bocão que chutou forte. Magrão fez uma grande defesa e salvou o Sport do empate.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. Aos três minutos, Renato entrou pela direita da área e chutou forte. O goleiro Juninho fez uma grade defesa e mandou para escanteio. A resposta paranaense foi aos seis minutos. Após cobrança de falta, Leandro Bocão cabeceou e a bola passou muito perto da trave. O Sport assustou aos 13 minutos com Zé Antônio que cobrou falta e a bola raspou a trave de Juninho. Leandro bocão estava doido para fazer um gol e quase faz aos 17 minutos. Ele cabeceou na área, Magrão espalmou e a bola ainda tocou no travessão antes de ir para o escanteio. Aos poucos o jogo foi ficando mais truncado e disputado no meio-de-campo. A última chance do Sport foi aos 37 miutos com Ciro. Ele pegou um rebote e chutou, a bola desviou no zagueiro e passou muito perto da trave de Juninho. Nos minutos finais, o Paraná tentou fazer uma pressão, mas o Sport se segurou bem e garantiu a primeira vitória na Série B.

Opinião

O Resultado não foi justo. O Empate seria mais convincente. O Sport finalizou mais. Porém o Paraná acabou sendo mais perigoso. O time do Sport não convenceu com seu futebol. Não teve o mesmo desempenho do jogo contra o Bahia. O Cansaço fisíco pesou mais uma vez. A garra leonina foi fundamental na parte final do segundo tempo para garantir o resultado.  Venceu, sem convencer, mas na situação atual do Sport não há melhor coisa do que vencer um jogo.

Cerezo vai ter que trabalhar muito a parte fisíca do jogadores. Junto com a comissão técnica vai ter que melhorar o condicionamento de todos os jogadores, que estão cansando facilmente. A parte técnica, principalmente a distribuição do último passe precisa ser aprimorada também. Essa vitória deu tranquilidade ao novo comandante para o período da Copa do Mundo. Mas ainda há um compromisso importante contra o América-RN. É um jogo de seis pontos, já que o time potiguar é adversário direto.

Na próxima rodada, o Sport joga contra o América-RN em Natal, às 16hs do próximo sábado, 5. Já o Paraná volta a campo na sexta-feira, 4, diante da Portuguesa às 21hs, em Curitiba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: