Sport goleia o América-RN

Não tinha jeito melhor para o Sport terminar a primeira etapa da Série B. No último jogo antes da parada para a Copa do Mundo, o leão venceu. E mais que isso, os rubro-negros golearam o América-RN por 5×0. O Resultado tirou o Sport da zona do rebaixamento e espantou a crise na Ilha do Retiro. Agora o Sport ocupa o 14º lugar com sete pontos. Já o América-RN fica na 17ª colocação com seis pontos conquistados.

O Primeiro tempo começou com o América-RN partindo para cima em busca do gol. O time da casa fez uma pressão natural, mas sem muita qualidade. Aos oito minutos, Assis cobrou falta e a bola passou muito perto da trave. O Sport foi aos poucos equilibrando a partida e partindo para cima do adversário. E o primeiro gol saiu aos 23 minutos. Ciro foi lançado na área, dominou e bateu forte, sem chances para o goleiro. Dois minutos depois, o América-RN teve um gol mal anulado. Após chute de Juninho, a bola desvia em Renato, do Sport, e entra. Mas o assistente marcou impedimento de Berg que estava ao lado do jogador rubro-negro.

O Sport voltou a chegar com perigo aos 34 minutos. Dutra deixou Eduardo Ramos na cara do gol, mas o meia chutou errado e para fora. Quatro minutos depois, foi a vez de Germano lançar Eduardo Ramos e novamento o meia chutou mal, apesar de está em boa condição para finalizar. Aos 42 minutos, o América teve a chance de empatar o jogo. O juiz marcou pênalti de Germano. Na cobrança, Saulo bateu forte e rasteiro, Magrão tocou na bola que explodiu na trave. Salvo de tomar o empate, o Sport segurou a vitória nos minutos finais da primeira etapa.

O Segundo tempo teve um inicio mais equilibrado. Logo aos dois minutos, Ciro recebeu, driblou o zagueiro, entrou na área e chutou. O Goleiro Fabiano fez uma grande defesa e evitou o gol. O América-RN respondeu aos cinco minutos com Berg que acertou um chute no travessão. O time da casa chegou outra vez aos oito minutos, Roni chutou e a bola passou na frente do gol perigosamente. O Sport tinha dificuldades para chegar ao ataque. Enquanto isso o time potiguar tentava o empate. Aos 13 minutos, Berg chutou e Magrão espalmou salvando o leão.

Quando conseguiu encaixar um ataque, o Sport ampliou o marcador. Aos 14 minutos, Ciro foi lançado e avançou até a meia-lua de área. De lá chutou sem chances para Fabiano, marcando o segundo gol rubro-negro. O América-RN respondeu aos 19 minutos. Uma cobrança de falta foi cobrada e a bola balançou as redes, dando a impressão de gol, mas foi pelo lado de fora. Aos 21 minutos, Ciro lutou com os zagueiros pela bola, ganhou e chutou para o fundo das redes. Era o terceiro gol rubro-negro, o terceiro de Ciro. O Atacante acabou se machucando na hora do chute e foi substituído.

Empolgado, o Sport passou a explorar os erros adversários para ampliar a goleada. Aos 41 minutos, Adriano Pimenta viu o goleiro adiantado e chutou de fora da área no ângulo. Um golaço, o 4º do Sport. A torcida leonina ainda fazia festa quando saiu o quinto gol. Moisés pegou a sobra de uma defesa e foi a linha de fundo. Mesmo sem ângulo, o volante encheu o pé e mandou para as redes de Fabiano. Era o gol para comprovar que,finalmente, o Sport acordou na Série B. No final, restou à torcida do Sport gritar olé e o nome do novo técnico do Leão.

Opinião

O Sport mereceu o resultado. O time jogou com vontade e solto no segundo tempo. O Primeiro tempo foi mais equilibrado. Mas na segunda etapa, o Sport explorou bem os contra-ataques. Sem contar que Magrão e Ciro estavam em tarde inspiradas e levaram o Sport à vitória. O time manteve a forte marcação dos dois últimos jogos e no ataque teve um Ciro matador. Essa folga para a Copa tem tudo para ser proveitoso para o Sport. Servirá para afinar o entrosamento e também melhorar o condicionamento físico.

O único problema do Sport foi Eduardo Ramos. Ele perdeu dois gols incríveis no primeiro tempo, parecia mais que não tinha motivo para fazer o gol. Chutes despretensiosos, que se fosse o mesmo Eduardo do estadual fazia com certeza. No segundo tempo esteve apagado em campo. Deixa a entender que não está mais compromissado com o clube.

O Sport só volta à campo no dia 13 de julho diante do Ipatinga-MG, em Belo Horizonte. Já o América-RN jogará no mesmo dia contra a Ponte Preta, em Campinas. Os dois jogos serão às 21hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: