Análise do Náutico na Série B

O Náutico teve um bom início de Série B. O timbu conseguiu se manter no G4 na maior parte das sete primeiras rodadas. Jogando de forma muito ofensiva, os alvirrubros surpreenderam seus adversários e conseguiram alguns resultados heróicos. Nos três últimos jogos caíram de produção, mas mesmo asssim conseguiram uma vitória e um empate que encobriram a goleada sofrida para o São Caetano.

A Equipe mostrou alguns defeitos como a falta de entrosamento em alguns jogos. Errou muitos passes. E Também teve um enorme problema. Dos sete jogos disputados, em cinco o Náutico teve jogador expulso. Foram seis expulsões ao todo. Isso prejudicou a equipe em três jogos. O técnico Gallo também cometeu alguns erros de substituições que fizeram o time não render durante alguns jogos. Mas no fim, o mais importante prevaleceu. A equipe chegou para o recesso dentro do grupo dos quatro que sobem para a Série A.

Agora, o Náutico vai ter esse recesso para a Copa do Mundo, onde o técnico Gallo deve aperfeiçoar o entrosamento da equipe. Também terá tempo para treinar os reforços e fazer alguns testes com jogadores que não estão sendo muito aproveitados. Ele deve testar também algum esquema tático diferente do 4-3-3 que possa fazer o time tão ofensivo quanto e que possa ser utilizado para tirar o Náutico de situações complicadas nos jogos.

Fica a esperança que a equipe volte afinada, com muito entrosamento e que possa embalar rumo à Série A. Que todos os problemas internos sejam resolvidos. Que seja trabalhado o lado pscicológico dos atletas para que não haja tanta expulsão. E que o Náutico possa dá muitas alegrias aos seus torcedores na reta final do Brasileirão Série B.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: