África do Sul empata com o México

A Copa do Mundo começou com um grande jogo entre África do Sul e México. Os donos da casa fizeram um bom jogo e ficaram no empate em 1×1. O resultado deixa as duas equipes dividindo a liderança, até o jogo de logo mais entre França e Uruguai.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. As duas equipes tiveram seus bons momentos. O México começou melhor, com mais posse de bola e buscando o gol. O lance mais perigoso foi aos dois minutos quando Giovani teve a chance de fazer, mas foi travado na hora do chute. A África foi equilibrando o jogo aos poucos. Seu primeiro grande lance aconteceu aos 23 minutos quando após boa troca de passes Mphela chutou fraco e o goleiro defendeu. O México respondeu aos 32 minutos com uma finalização de Franco, o goleiro africano fez uma grande defesa para evitar o gol mexicano. O Primeiro lance polêmico da Copa do Mundo aconteceu aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vella completar para o gol. Mas o assistente marcou impedimento e o juiz anulou o gol. A arbitragem acertou, apesar da reclamação mexicana.

No segundo tempo, a África chegou ao seu gol. Logo aos oito minutos, em rápido contra-ataque, Tshabalala foi lancaçdo, entrou na área e  mandou uma bomba no ângulo do goleiro mexicano. O México respondeu aos 15 minutos com Giovani dos Santos que bateu forte e o goleiro Khune fez grande defesa. Querendo definir o resultado, a África tentou chegar ao segundo gol na base do contra-ataque. Aos 18 minutos, Modise pegou rebote e livre na área, chutou errado, perdendo uma grande chance. Aos 24 minutos, outra polêmica. Modise foi derrubado na área quando iria finalizar a jogada. O juiz não marcou pênalti, erradamente, para desespero dos afrricanos.

O México reagiu aos 35 minutos. Após cruzamento na área, a zaga africana deu bobeira, Rafa Marquez dominou e mandou para o fundo do gol, empatando a partida. A tristeza bateu nos donos da casa, mas o time tentou reagir ainda na base do contra-ataque. E quase que consegue o gol da vitória. Aos 44 minutos, Mphela recebeu na área e chutou rasteiro, a bola bateu na trave e saiu. No fim, os africanos lamentaram o empate.

Opinião

O Resultado acabou sendo justo. Mas poderia ter sido outro. O México foi um pouco melhor na primeira etapa por ter tido mais posse de bola e ter sido mais perigoso em suas finalizações. Já a África jogou a partida toda com vontade. Foi equilibrando o jogo e no segundo tempo foi mais ofensiva. O time sulafricano teve mais chances na etapa final. A Afríca poderia ter saído vencedora se tivesse a pontaria melhor. Foi um grande jogo. Bem disputado e com muita vontade, principalmente por parte dos jogadores africanos. Mas pelo contexto geral do jogo, o empate terminou sendo justo. Cada equipe teve seu melhor momento e soube aproveitar uma única chance.

Fica a esperança de que a África pode engrossar o caldo para cima de Uruguai e França. O time tem um bom toque de bola, mas tem uma defesa muito fraca. O México toca bem a bola, mas as vezes exagera no toque de bola e isso atrapalha um pouco seu desempenho. As duas equipes podem surpreender os favoritos França e Uruguai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: