Argentina vence a Nigéria

A Argentina estreou bem na Copa do Mundo. A Seleção comandada por Diego Maradona venceu a Nigéria por 1×0 no encerramento da primeira rodada do Grupo B. O Resultado deixou os hermanos em 2º lugar no grupo. Os nigerianos ficam na 3ª posição, sem ponutar.

O jogo começou em ritmo alucinante. As duas equipes partindo com tudo em busca do gol. E a rede balançou aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Heinze subiu e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1×0 para a Argentina. Os argentinos seguiram em cima, com mais posse de bola e criando mais jogadas perigosas. Aos 21 minutos, Messi lançou Higuain que apareceu livre e chutou. O Goleiro nigeriano fez uma grande defesa e salvou o segundo gol. Aos poucos, o ritmo avassalador foi dimuindo. A Nigéria foi recuperando a posse de bola e equilibrando o jogo. O time africano chegava, mas não conseguia levar perigo em suas finalizações. A melhor chance nigeriana foi aos 27 minutos quando Obasi, livre de marcação, na área chutou para fora. Aos 36 minutos, Messi fez grande jogada, driblou o zagueiro e chutou. O Goleiro Enyeama fez uma grande defesa, outra vez. O Primeiro tempo terminou com uma vitória de quem tinha sido um pouco mais superior.

No segundo tempo, as coisas mudaram. A Argentina atacou primeiro com Messi que disperdiçou uma chance logo aos dois minutos. Mas a Nigéria começou a crescer após as primeiras substituições. O jogo ficou bem abaerto e disputado. Vários contra-ataque de ambos os lados. Aos 20 minutos, Tevez puxou um para a Argentina. Ele tocou para Messi que chutou para fora. Aos 26 minutos, Taiwo chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave. Depois foi a vez de Martins e Uche perderem gols incríveis para a Nigéria. Quando a Argentina atacava comandada por Messi, esbarrava no bom goleiro nigeriano que fez grandes defesas e salvou o time. E assim o jogo caminhou para o final sem mudança no resultado.

Opinião

Resultado injusto. O empate seria bem mais justo. A Argentina foi superior no primeiro tempo na posse de bola e criação. Mas esbarrou no goleiro. No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado e bem disputado. A Nigéria se tivesse um pouco mais de qualidade poderia ter empatado ou até virado o jogo. Enquanto que os argentinos tiveram que lamentar o fato do adversário ter um grande goleiro que segurou o placar magro. A Argentina tem qualidade ofensiva, mas demonstrou não ser o bicho papão todo que estava sendo falado. Apresentou alguns defeitos defensivos. E pode se complicar, por exemplo, diante da Coréia do Sul na próxima rodada. A Nigéria tirou todas as esperanças por ser um time que não finaliza bem. Ou a turma é ruim de chute ou então estavam em dia de falta de sorte na hora de chutar.

Na próxima rodada, a Argentina joga contra a Coréia do Sul na quinta-feira,17, às 8h30 em Joanesburgo. Já a Nigéria enfrenta a Grécia no mesmo dia às 11hs em Bloemfontein.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: