Coréia do Sul vence a Grécia

Saiu a primeira vitória da Copa do Mundo. E foi da Coréia do Sul. Os coreanos abriram o segundo dia de competição derrotando a Grécia por 2×0, pelo Grupo B. O Resultado deixou os sul-coreanos na liderança, provisória do grupo com três pontos. A Grécia fica na lanterna sem pontuar. Argentina e Nigéria fecham a primeira rodada desta chave.

Com uma troca de passes mais qualificadas e se aproveitando de contra-ataques, a Coréia do Sul chegou ao primeiro gol. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Yong-Pyo cobrou falta cruzando na área para Lee Jung Soo, livre, completar para as redes. O time grego sentiu o golpe e não conseguiu responder com perigo. A Coréia quase amplia aos 27 minutos. Em um rápido contra-ataque, Chung-Yong recebeu, entrou na área e bateu. O Goleiro fez grande defesa com os pés e salvou a Grécia. No final do primeiro tempo, a Grécia tentou buscar o empate, mas a Coréia se defendeu bem e segurou o resultado.

No segundo tempo, a Coréia também chegou cedo ao gol. De novo, aos seis minutos, os coreanos balançaram as redes. A Zaga grega saiu jogando errado e Park Ji-Siung roubou a bola, entrou na área e chutou na saída do goleiro grego para fazer 2×0. A Grécia passou a tentar pressionar para diminuir o placar. O melhor lance dos gregos foi aos 35 minutos, Gekas acertou um bom chute e o goleiro Sung-Ryong fez grande defesa, mandou para escanteio. A Coréia só reagiu nos minutos finais e quase fez o terceiro gol. Aos 37 minutos, Chung-Yong bateu da entrada da área e o goleiro Tzorvas espalmou para escanteio. Aos 40 minutos, a zaga grega cortou a bola que sobrou para Chung-Young bater de primeira e goleiro repetiu a dose com grande defesa. No fim, os sul-coreanos vibraram muito com sua vitória.

Opinião

Resultado justo. Foi um bom jogo. A Grécia até teve mais posse de bola, porém é um time fraco tecnicamente. Foi pouco objetiva. A Coréia tem um bom toque de bola e soube aproveitar bem os contra-ataques. Os Sul-coreanos passam a ser favoritos para a segunda vaga do Grupo B e podem até crescer para cima da Argentina na próxima rodada. Pela postura tática e pela maior objetivade e qualidade na finalização o time coreano mereceu e muito a vitória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: