Gana bate a Sérvia

A Seleção de Gana estreou muito bem na Copa do Mundo. Na abertura do Grupo D, os ganeses derrotaram a Sérvia por 1×0. O resultado deixa o time africano na liderança da chave. Alemanha e Austrália fecham a rodada inicial logo mais.

O primeiro tempo foi bem movimentado. As duas equipes com muita vontade em busca do gol.  Logo no primeiro minuto uma finalização para cada lado. Aos três minutos Gyan cobrou falta e a bola passou perigosamente para fora. O time ganês continuou em cima, atacando mais. Aos 19 minutos, Mensah cabeceou e a bola passou perto. Aos 23 minutos, foi a vez de Gyan perder uma chance boa de abrir o placar para Gana. A Sérvia começou a reagir e criou algumas chances, mas assim como Gana pecou na hora de concluir. Aos 28 minutos, Kolarov cobrou falta e a bola passou perigosamente próxima da trave. Aos 38 minutos foi Stankovic quem chutou e o goleiro Kingson fez a defesa em dois tempos.

No segundo tempo, a partida continuou bem disputada. As duas equipes buscavam o gol, mas pecavam nas finalizações. Aos 14 minutos, Gana chegou com Gyan que subiu mais que os zagueiros e cabeceou a bola na trave. Quando o jogo estava começando a ficar morno, um fato mudou a história do jogo. Aos 29 minutos, Likovic, da Sérvia, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aí a vontade de Gana aumentou. Mas a Sérvia também não deixou de criar oportunidades claras. Aos 33 minutos, Krasic chutou e Kingson fez uma grande defesa. Aos 37 minutos, Kuzmanovic cortou um cruzamento com a mão, na área. O juiz marcou pênalti para Gana. Gyan bateu o pênalti com estilo no lado contrário do goleiro e abriu o placar. Nos minutos finais Gana se segurou bem e Sérvia não teve forças para reagir e empatar.

Opinião

O Resultado mais justo seria o empate. Foi um bom jogo. Gana foi mais perigosa, mas Sérvia também soube criar algumas boas oportunidades. As duas equipes mostraram muita vontade em buscar o gol. Pelo que mostraram, deixam a impressão de que a briga vai ser boa por uma das vagas desse grupo. Principalmente com a Austrália. A Força africana prevaleceu, mas a Sérvia mostrou seu valor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: