Japão bate Camarões

O Japão começou a Copa do Mundo surpreendendo. O time japonês fechou a primeira rodada do Grupo E, derrotando Camarões por 1×0. O Resultado deixou o time na vice-liderança da competição. Os camaroneses ficam no 3º lugar.

O Jogo foi muito truncado. Prevaleceu a forte marcação das defesas dos dois times. O Japão conseguiu anular o principal jogador de Camarões, Samuel Eto’o. A primeira finalização concreta e boa aconteceu apenas aos 37 minutos com um chute do camaronês Eyong que o goleiro Kawashima fez boa defesa. No minuto seguinte, Matsui cruzou, Honda dominou e chutou para o fundo das redes, fazendo 1×0 para o Japão.

No segundo tempo, Camarões melhorou um pouco. Eto’o apareceu mais para o jogo e o time criou algumas boas jogadas. Mas faltava qualidade na finalização. Mas o Japão se segurou bem e ainda contou com a sorte. Aos 40 minutos, Mbia chutou e a bola pegou efeito e explodiu a trave do goleiro Kawashima. Foi o lance mais perigos de Camarões. No fim da partida, os japoneses comemoraram como se tivessem conquista a classificação para a segunda fase.

Opinião

Jogo muito truncado e fraco tecnicamente. Esperava mais de Camarões. Japão deu um show de marcação eficiente. Se defendeu muito bem e soube ser eficiente na hora que atacou. Poucas chances de gols e os japoneses venceram pela eficiência. O Resultado mais justo seria empate pelo futebol apresentado pelas equipes. Camarões precisa melhorar para brigar com Dinamarca e Japão pela vaga.

Na próxima rodada, o Japão enfrenta a Holanda no sábado, 19, às 8h30 em Durban. Já Camarões joga em Pretória contra a Dinamarca, no mesmo dia às 15h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: