Brasil ganha da Coréia do Norte

O Brasil começou bem a caminhada na Copa do Mundo. A Seleção Brasileira derrotou a Coréia do Norte por 2×1. O Resultado deixou o time na liderança do grupo G. Uma vitória na próxima rodada já garante a vaga nas oitavas-de-finais.

O Primeiro tempo teve poucas chances claras. O Brasil preferiu tocar a bola e tentou achar um espaço na defesa norte-coreana. Mas não conseguiu muito. Mais pela falta de criatividade brasileira do que pela marcação adversária. O Brasil foi arriscando de fora da área. Poucas vezes com perigo. Os melhores chutes foram de Maicon que obrigou o goleiro norte-coreano a fazer boa defesa e mandar para escanteio. Depois Michel Bastos chutou e a bola passou perto do travessão. A Coréia do Norte não atacava. Só um jogador se destacava, era o craque do time, Tae Se. Ele fazia tudo.   O primeiro tempo terminou com um chato 0x0.

No segundo tempo, o time brasileiro voltou diferente. A equipe voltou com mais vontade em atacar. A postura mais ofensiva rendeu frutos. Aos dez minutos, Elano tocou para Maicon que entrou pela lateral da área e bateu cruzado para o fundo do gol. O Brasil se animou e foi em busca do segundo gol. Aos 26 minutos, foi a vez de Robinho fazer um grande lançamento para Elano. Ele dominou, entrou na área e bateu cruzado na saída do goleiro. A vitória já parecia certa. E o Brasil queria mais. Nilmar entrou no lugar de Luís Fabiano e no primeiro lance, recebeu na área e bateu bem para a defesa do goleiro norte-coreano.

Na reta final, a Coréia do Norte tentou buscar o desempate e criou boas chances. Aos 43 minutos, após lançamento, Tae Se ajeita de cabeça para Yun Nam que dominou, driblou Gilberto Silva e Lúcio e bateu sem chances para Júlio Cesár. O gol animou os norte-coreanos que fizeram uma pressão no finalzinho e colocaram drama na partida. Mas o Brasil se segurou e conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo.

Opinião

Resultado Justo. Venceu a superioridade técnica. O Time brasileiro não fez um bom primeiro tempo. Uma equipe muito lenta em campo. Sem criação, o time arriscou de fora da área, sem muito perigo. A Coréia se retrancou muito bem. No segundo tempo, o time parecia ter levado um esporro do treinador e acordou. Jogou com muita velocidade e fez o suficiente para abrir uma boa vantagem no placar. Relaxou nos minutos finais, o suficiente para tomar um gol e uma pressão.

O  Brasil assume a liderança do grupo. Para estreia fez o suficiente. É claro que pela fragilidade adversária se esperava muito mais do Brasil. Porém o mais importante aconteceu, o time acordou após o intervalo e venceu com merecimento. Pelo que foi visto, o time terá dificuldades contra Costa do Marfim, mas pode vencer se jogar o futebol de qualidade que tem e não conseguiu apresentar na estreia.

Como já foi dito, na próxima rodada o Brasil enfrenta a Costa do Marfim. O Jogo acontece no domingo, 20, às 15h30 no estádio Soccer City, em Joanesburgo. Já a Coréia do Norte joga na segunda-feira, 21, às 8h30 contra Portugal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: