Argentina vence e se aproxima da vaga

A Argentina goleou a Coréia do Sul na abertura da 2ª rodada do Grupo B da Copa do Mundo. A vitória por 4×1 deixou a equipe argentina muito próxima da classificação. Depende da não vitória da Grécia sobre a Nigéria no jogo que fecha a rodada.

O Seleção Argentina impôs superioridade desde o iníco do jogo. Encurralou a Coréia em seu campo. O primeiro gol argentino saiu aos 16 minutos, após cruzamento de Messi, o zagueiro Park Chu-Young colocou contra a própria meta. O time argentino continuo dominando a partida e aos 33 ampliou o marcador. Maxi Rodriguez cruzou, Burdisso desviou e Higuain apareceu livre e de cabeça mandou para as redes.

A Coréia do Sul só reagiu no final do primeiro tempo. Em bobeada da defesa da Argentina, Lee Chung-Yong aproveitou, roubou a bola e tocou na saída do goleiro para fazer 2×1. O Segundo tempo começou com a Coréia empolgada. O time sul-coreano foi para cima e fez a Argentina recuar. A grande chance do empate veio aos 13 minutos. Kin Hun apareceu livre na área, mas na hora H chutou errado e perdeu incrivelmente o gol.

Quando todos apostavam no empate da Coréia, que estava maduro, a Argentina acordou e definiu o jogo. Aos 32 minutos, Messi tabelou com Aguero e chutou. O goleiro defendeu com o pé, no rebote Messi chutou e a bola explodiu na trave, Higuaín pegou a sobra e completou para as redes. Três minutos depois veio a concretização da goleada. Messi lançou Aguero que cruzou. Higuaín, livre, cabeceou no contra pé do goleiro e marcou o seu terceiro gol no jogo, o quarto da Argentina.

Opinião

A Argentina mereceu vencer. Venceu por ser mais competente e por ter apresentado um futebol muito melhor do que os coreanos. A Defesa argentina é fraca, mas evoluiu um pouco em relação ao primeiro jogo e não deu tantas chances para a Coréia. Os coreanos não jogaram com tanta técnica e tanto toque de bola quanto no primeiro jogo. Tiveram uma grande chance de empatar o jogo e disperdiçaram. Depois do terceiro gol da Argentina, a Coréia desanimou e não teve forças para reagir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: