Brasil classificado

O Brasil está classificado para as Oitavas-de-finais da Copa do Mundo. O Time brasileiro conseguiu neste domingo, 20, sua segunda vitória no mundial. Dessa vez foi em cima da Costa do Marfim e por 3×1. O Resultado deixa a Seleção Brasileira líder do Grupo G com seis pontos ganhos. Costa do Marfim fica em 3º com um ponto. Coréia do Norte e Portugal fecham a segunda rodada do grupo nesta segunda-feira, 21.

O Brasil começou o jogo assustando. Logo no primeiro minuto, Robinho puxou um contra-ataque. Tinha Luís Fabiano livre, mas preferiu chutar por cobertura e a bola acabou passando muito perto da trave. Daí em diante o time brasileiro jogou de forma lenta e preferindo o toque de bola para tentar encontrar uma forma de furar o bloqueio adversário. A Costa do Marfim se defendeu nos primeiros minutos, mas como o Brasil não atacava, o time africano resolveu adiantar a marcação e passou alguns minutos dentro do campo brasileiro. Mas não ofereceu perigo ao Brasil. Aos 25 minutos, o Brasil conseguiu abrir o placar. Após boa triangulação, Kaká tocou para Luís Fabiano que se livrou do zagueiro e mandou uma bomba indefensável para o goleiro. O Brasil passou o restante do tempo tendo dificuldade para criar jogadas de perigo. Enquanto que a Costa do Marfim quando ia para o ataque esbarrava na forte defesa brasileira.

No segundo tempo, Costa do Marfim apertou a marcação. E o Brasil só conseguiu chegar ao gol na base do individualimso. Aos seis minutos, Luís Fabiano brigou com os zagueiro, deu dois chapéis nos adversários, dominou com o braço e mandou para o fundo do gol. O 2×0 animou o Brasil e fez a Costa do Marfim sentir o golpe. O time brasileiro voltou a balançar as redes aos 17 minutos. Kaká fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e rolou para Elano que tocou de primeiro para as redes, fazendo 3×0 para o Brasil. O time marfinense ficou mais nervoso com o princípio de goleada. Eles começaram a apelar para a violência. O Juiz não puniu muito e isso fez os jogadores do Brasil ficarem nervosos.

Com o time brasileiro acomodado e nervoso, a Costa do Marfim se aproveitou e diminuiu o placar. Aos 33 minutos, Yaya Touré cruzou e Drogba cabeceou sem chances para Júlio Cesár. O Brasil passou a administrar o resultado nos minutos finais. Mas  aos 39 minutos, Kaká foi expulso. Ele caiu na provocação adversária e acabou agrendindo Keita. O juiz viu e aplicou o segundo amarelo para o brasileiro. Isso não prejudicou o time, que segurou bem o placar e a classificação para a próxima fase.

 

Opinião

Resultado justo. A Seleção Brasileira jogou melhor e mereceu a vitória. O Brasil não foi muito bem no primeiro tempo, time dominou o jogo. Mas faltou velocidade na saída para o ataque. A mesma lentidão que apresentou contra a Coréia do Norte. No segundo tempo a equipe cresceu em campo. E os talentos individuais fizeram a diferença. Luís Fabiano fez um golaço. E Kaká ainda está abaixo do esperado, mas foi melhor do que na estreia. Apareceu mais e fez mais jogadas ofensivas. Fora que deu o passe para dois dos três gols em campo. Só pecou por ter caído na provocação adversária e foi expulso. Um grande ponto positivo é a nossa defesa. Tudo bem que falharam no gol da Costa do Marfim, mas este errou não manchou a excelente atuação de Lúcio e Juan. É uma grande segurança para o Brasil.

O jogo contra Portugal servirá para lutar pela liderança. E também para Dunga fazer alguns testes. O mais importante é vencer as partidas, mas se o Brasil puder melhorar a qualidade do futebol será melhor ainda.

A Costa do Marfim decepcinou. Esperava um time muito melhor do que foi visto. Sem apresentar um bom futebol, o time apelou para a violência. E conseguiu dois objetivos traçados após a derrota ter sido decretada. Conseguiram tirar um jogador brasileiro por contusão e outro por expulsão. Drogba fez o gol e só, não foi o mesmo do Chelsea. E nem podia, encontrou uma defesa sólida pela frente.

Parabéns ao Brasil pela vitória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: