Itália tropeça na Nova Zelândia

A Nova Zelândia entrou na Copa do Mundo como a mais fraca das 32 seleções participantes. Isto pelo fato do time ser o pior colocado no ranking da FIFA. Mas a Nova Zelândia resolveu aprontar e surpreendeu nas duas partidas que já disputou. Depois de ter arrancado um empate contra a Eslováquia nos minutos finais da estreia, o time segurou a Itália neste domingo, 20. O Empate em 1×1 deixa as duas equipes vivas e dividindo a vice-liderança do Grupo F.

A Itália é a atual campeã do mundo. E este fato deixava os italianos como franco favoritos no jogo. Mas a Nova Zelândia surpreendeu e abriu o placar logo aos sete minutos. Elliot cruzou, Reid desviou e Smeltz, em posição de impedimento, mandou para o gol. O juiz confirmou o gol dos neozelandeses. A Resposta italiana veio em um chute de Montolivo aos 26 minutos, acertando a trave. Dois minutos depois veio o empate. O Juiz marcou pênalti em De Rossi. Na cobrança, Iaquinta bateu com categoria para fazer 1×1. A Itália se animou, mas não conseguiu furar a defesa adversária.

No segundo tempo, o time italiano teve mais posse de bola. Pressionou o tempo todo, mas faltava qualidade na criação e na finalização das jogadas. A Nova Zelândia se defendeu com muita garra e garantiu seu segundo ponto na Copa do Mundo. Restando aos italianos lamentar o segundo tropeço na competição. Porém a azurrra precisa apenas vencer a Eslováquia para passar de fase.

Opinião

Faltou qualidade para a Itália. O time teve muito mais posse de bola, porém pecou demais na hora de finalizar. Foi mais uma partida decepcionante do time italiano. Os dois gols foram em lances polêmicos. No da Nova Zelândia, o jogador estavam em impedimento. E no da Itália, não houve o pênalti. A Itália ainda está devendo um bom futebol, digno de um time campeão mundial.

Na próxima rodada, a Itália joga contra a Eslováquia. E a Nova Zelândia enfrenta o Paraguai. Os dois jogos acontecem na quinta-feira, 24, às 15h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: