Chile vence a Suiça

No jogo que abriu a segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo, o Chile derrotou a Suíça por 1×0. A partida valia a liderança do grupo. E com a vitória os chilenos se aproximaram da vaga nas oitavas-de-finais. Precisam só de um tropeço de Honduras diante da Espanha logo mais.

O Gol chileno só saiu aos 29 minutos do segundo tempo. Valdivia lançou Paredes que foi à linha de fundo e cruzou para Mark Gonzáles que cabeceou para o fundo do gol. Antes disso o time chileno tinha pressionado bastante o adversário, mas a defesa suíça se defendeu bem. E  mesmo o time tendo um homem a menos conseguiu alcançar a marca de nove horas sem levar gols na Copa do Mundo. Foram quatro jogos e meio.

A Vitória chilena foi merecida, pois o time foi melhor em campo do que o adversário. E poderia ter sido muito maior, o placar. O Chile cresce na competição e passa uma das grandes surpresas deste mundial. Pode complicar a vida dos adversários nas fases finais. A Suiça vai ter que se recompor e se fechar ainda mais para segurar a Espanha na última rodada e buscar a classificação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: