Portugal goleia a Coréia do Norte

Portugal conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo. E foi uma goleada sobre a Coréia do Norte. Os portugueses não tiveram pena do adversário e aplicaram um 7×0. O Resultado deixa Portugal em 2º lugar no Grupo G. A Coréia do Norte fica no 4º lugar e está eliminada da competição mundial.

No primeiro tempo, Portugal teve uma certa dificuldade para chegar ao gol. Só conseguiu aos 29 minutos com Raul Meireles que acertou um chute rasteiro e forte, sem chances para o goleiro. No segundo tempo, os Portugueses se soltaram e aproveitaram o fato da Coréia diminuir a força na marcação. Aí apareceu a habilidade e qualidade técnica do time. A goleada foi aos poucos sendo construída.

Aos oito minutos, Simão recebeu de Raul Meireles e bateu por baixo do goleiro para fazer 2×0. No minuto seguinte, Coentrão cruzou e Hugo Almeida cabeceou para ampliar o marcador. O time português seguiu embalado e comandado por Cristiano Ronaldo chegou ao quarto gol aos 12 minutos. O Craque da seleção portuguesa fez grande jogada e tocou para Tiago mandar para as redes. Cristiano ainda tentava chegar ao seu gol, já que não marcava desde 2008 em jogos oficiais. Aos 25 minutos, acertou um chute no travessão.

Mas Portugal voltou a balançar as redes com um brasileiro. Liédson recebeu cruzamento e mandou uma bomba indefensável, aos 35 minutos. O 5×0 já era a maior goleada da Copa. Mas Portugal queria mais e conseguiu. Aos 42 minutos, finalmente saiu o gol de Cristiano Ronaldo. Ele recebeu de Liédson, dividiu com o goleiro, dominou a bola, sem querer, na nuca e tocou para o fundo do gol com extrema categoria. No fim do jogo ainda deu tempo para mais um gol de Tiago, aos 44 minutos, encerrrando a goleada histórica.

Opinião

Resultado muito justo. Portugal foi soberano. Prevaleceu o talento e a qualidade técnica. A Coréia não apresentou a mesma força de marcação do que contra o Brasil. Mas apesar da goleada, Portugal não é um bicho papão não. O Brasil tem totais condições de vence-los na sexta-feira, 25. Só não pode dá o mesmo espaço dado pelos coreanos, principalmente nas laterais do campo.

Na próxima rodada, Portugal encara o Brasil na sexta-feira, 25, às 11hs. No mesmo dia e horário a Coréia do Norte se despede da Copa contra a Costa do Marfim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: