África vence, mas está eliminada

A África do Sul não conseguiu passar  de fase na Copa do Mundo. O País anfitrião se despediu da competição com uma vitória. Os Bafanas Bafanas derrotaram a França por 2×1. As dues equipes acabaram eliminadas do mundial. A África saiu pelo saldo de gols, ficando com o 3º lugar do Grupo A. Já os franceses se despediram com apenas um ponto conquistado e na 4ª posição.

A África do Sul jogou bem melhor do que a França no primeiro tempo e não teve muitas dificuldades para abrir o placar. Aos 21 minutos, Tshabalala cobrou escanteio e Khumalo cabeceou para o fundo do gol. Aos 25 minutos, o francês Goucourff acertou uma cotovelada no rosto de Sibaya. O juiz viu e expulsou o jogador. Aos 37 minutos, Masilela pegou um rebote da zaga e cruzou para Mphela dividir com o zagueiro e entrar com bola e tudo para fazer 2×0.

A França só reagiu na metade do segundo tempo. Aos 24 minutos, Sagna lançou Ribery que, na saída do goleiro, tocou para Malouda mandar para as redes e diminuir o placar. O time da África ainda tentou aumentar o resultado para buscar a classificação, mas não conseguiu. A França também não obteve êxito em su a busca pelo empate.

Opinião

Foi uma vitória justa. A África esteve melhor do que a França. Aliás esse time francês não disse para que entrou na Copa do Mundo. Muito ruim tecnicamente, fez uma de suas piores campanhas. Já os Bafanas Bafanas não possuem muita técnica, mas jogaram com o coração. Tiveram vontade de vencer, buscaram o gol o tempo todo. Ora esbarrava em suas limitações, ora no adversário. Parabéns ao Parreira pelo trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: