Coréia empata e garante a vaga

A Coréia do Sul conseguiu sua classificação para as oitavas-de-finais. O time sul-coreano empatou com a Nigéria, no jogo que encerrou a primeira fase para o Grupo B. O Empate em 2×2, deixou os coreanos em 2º lugar com quatro pontos. Já a Nigéria ficou na 4ª colocação com apenas um ponto conquistado.

Foi um jogo emocionante. Com dramaticidade até o último minuto. A Nigéria abriu o placar aos 12 minutos. Odiah arrancou para o ataque e na linha de fundo cruzou para Uche que completou para as redes. O Mesmo Uche teve a chance de ampliar aos 35 minutos, mas acertou o travessão. A Coréia conseguiu a reação aos 38 minutos. Ki Sung-Yueng cobrou falta e Lee Jung-Soo subiu e cabeceou e depois chutou para empatar a partida.

Logo no começo do segundo tempo, a Coréia do Sul chegou à virada. Aos três minutos, após nova cobrança de falta, Park Chu-Yong cobrou direto e fez o segundo gol sul-coreano. A Nigéria não desistiu e foi em busca do empate. E o time africano conseguiu aos 23 minutos. Em cobrança de pênalti, Ayegbeni cobrou e empatou o jogo.  Os minutos finais da partida foram emocionantes. Como a Argentina estava ganhando da Grécia, os coreanos sabiam que se segurassem o empate passariam de fase. Já os nigerianos precisavam apenas desempatar a partida para se classificar.

A Emoção tomou conta. Não faltou vontade da Nigéria, que desperdiçou várias chances. A Coréia do Sul se defendeu muito bem e carimbou o passaporte para as oitavas-de-finais. Será a primeira vez que o time asiático irá disputar uma segunda fase fora de seu país. Em 2002 quando co-sediou com o Japão, eles foram 4º colocados.

Opinião

Foi um bom jogo. As duas equipes buscaram o gol o tempo todo. E nos minutos finais então, aí foi que a emoção cresceu. A Nigéria criou mais oportunidades, porém a Coréia se defendeu muito bem. O Resultado mais justo seria a vitória dos nigerianos, mas futebol é competência. E não foi a primeira vez que a Nigéria desperdiçou inúmeras chances de gols. Parabéns aos Coreanos pela classificação. Aos nigerianos fica a lição para aprimorar a finalização, mas estão de parabéns pela luta e entrega dentro de campo.

Nas oitavas-de-finais a Coréia do Sul vai enfrentar o Uruguai no sábado, 26, às 11hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: