Inglaterra vence e se classifica

A Inglaterra chegou na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo precisando vencer para seguir na competição. Mas o time ainda não tinha apresentado um bom futebol. Pois bem, os ingleses resolveram jogar bola e conseguiu derrotar a Eslovênia por 1×0. O Resultado fez a equipe garantir sua vaga nas oitavas-de-finais e o 2º lugar do Grupo C.

A Inglaterra jogou melhor do que a Eslovênia na maior parte do jogo. O time Inglês começou a jogar beme e a atacar a partir dos nove minutos de jogo. E Criou várias oportunidades de gol. Mas só balançou as redes aos 22 minutos. Após cruzamento da direita, Defoe apareceu na área e mandou para dentro do gol. Quatro minutos depois, quase que os ingleses ampliam. O goleiro esloveno tirou um cruzamento e Lampard pegou a sobra e chutou. A bola passou por cima da trave. Aos 29 minutos, Handanovic fez duas grandes defesas e salvou a Eslovênia. Primeiro foi Defoe quem chutou e o goleiro espalmou. No rebote, Rooney ajeitou para Gerrard que chutou forte e o goleiro defendeu em dois tempos. A Eslovêania não conseguia atacar diante da forte marcação inglesa.

No segundo tempo, a Inglaterra buscou definir o resultado. Logo no primeiro minuto, Defoe apareceu sozinho na pequena área, mas errou o chute. Aos 11 minutos, foi Terry quem apareceu e cabeceou para uma grande defesa de Handanovic. No minuto seguinte, Rooney recebeu livre e chutou, a bola explodiu na trave. A Eslovênia só respondeu aos 22 minutos. Após contra-ataque e bate-rebate na área, a bola sobrou para Pirsa que chutou, perigosamente, para fora. Na reta final, o jogo ficou equilibrado. A Inglaterra tentou segurar o resultado, enquanto a Eslovênia tentou alguns poucos lances para empatar e garantir de vez sua classificação. Melhor para a Inglaterra que segurou sua vitória.

Opinião

Resultado justo. Venceu quem criou mais oportunidades no jogo. Enquanto a Inglaterra buscou o tempo todo o gol, a Eslovênia se acomodou com o fato de jogar pelo empate. E mesmo perdendo, sabia do resultado parcial do outro jogo e achou que se classificaria com a derrota. Sofreu um duro golpe pouco depois do apito final ao saber que os EUA tinham feito 1×0. A Inglaterra finalmente acordou na Copa do Mundo. Jogou tudo que não tinha jogado nas duas partidas iniciais. E pode crescer no mata-mata. Mereceu a vitória e consequentemente a classificação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: