Alemanha bate Gana, mas as duas avançam

A Alemanha conseguiu vencer a forte seleção de Gana por 1×0 no enceramento da primeira fase do Grupo D da Copa do Mundo. A Vitória deu aos alemães o primeiro lugar com seis pontos conquistados. Já Gana também se classificou, tendo terminado na 2ª posição com quatro pontos ganhos.

Foi um jogo bem disputado. A Alemanha foi um pouco superior no primeiro tempo, teve mais chances. Porém Gana apresentou uma forte marcação e segurou o 0x0, que lhe daria o 1º lugar do grupo. No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada com várias oportunidades para ambas as seleções. Porém quem se deu melhor  foi a Alemanha que marcou o único gol do jogo. Aos 14 minutos Özil dominou na frente da área e chutou no ângulo do goleiro ganês, um golaço para dá a vitória ao time alemão.

Gana ainda tentou reagir e perdeu três chances claras de empatar a partida. A Alemanha apenas administrou o resultado. No fim do jogo, os alemães celebraram a classificação e os ganeses só comemoraram ao saber que a partida da Sérvia com a Austrália tinha terminado em 2×1 para os australianos.

As duas equipes estão de parabéns pela classificação. A Seleção de Gana fez por merecer, jogou bem essa primeira fase. Tem uma marcação forte e pode dá trabalho nas oitavas. Já a Alemanha precisa melhorar seu futebol. Encantou na primeira rodada, porém caiu de produção e por pouco não é eliminada. Se quiser brigar pelo título vai ter que jogar muita bola.

Nas oitavas-de-finais, Gana enfrentará os EUA no sábado, 26, às 15h30. Já a Alemanha encara a Inglaterra no domingo, 27, às 11hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: