Eslováquia vence e elimina a Itália

A Itália é a atual campeã do Mundo, porém não vai poder brigar por mais um título, pelo menos não nesta Copa do Mundo. O time italiano perdeu por 3×2 para a Eslováquia, em um jogo emocionante, e está eliminado do mundial. Os Eslovacos se classificaram ao ficar no 2º lugar do Grupo F. A Itália terminou na 4ª posição.

A Itália entrou com três atacantes. Mas a falta de criação com qualidade no meio-de-campo impedia que o time italiano fosse ofensivo. Melhor para Eslováquia que se defendeu bem e aproveitou uma bobeira para abrir o placar. De Rossi saiu jogando errado, a bola sobrou para Kucka que lançou Vittek que chutou sem chances para o goleiro italiano. Curiosamente, o lance mais perigoso da Itália foi executado por um jogador da Eslováquia. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Srktel cabeceou contra a própria meta e a bola passou raspando o travessão.

No segundo tempo, a Itália tentou a todo custo o empate. Marcello Lippi colocou mais um atacante no time. Porém a equipe só começou a reagir com mais de dez minutos de jogo e após a entrada do meia Pirlo. A Melhor chance veio aos 22 minutos. Pepe cruzou e Quagliarella cabeceou, a bola passou pelo goleiro e o zagueiro Skrtel tirou em cima da linha. Um lance polêmico, os italianos pediram o gol, mas não dá para ver ao certo se a bola passou ou não. A partida foi incendiada. As duas equipes partiram com tudo em busca do gol. E aos 28 minutos, o sonho italiano ficou mais distante. Chiellini cortou errado, a bola sobrou para Hamsik que cruzou, Vittek se antecipou aos zagueiros e mandou para o fundo das redes.

Todos já davam como certa a eliminação italiana. Mas a esperança voltou para os italianos aos 36 minutos. Quagliarella tabelou com Iaquinta, entrou na área e chutou. O zagueiro tirou e Di natale pegou a sobra e mandou para o dentro do gol. Aos 40 minutos, Di natale cruzou e Quagliarella mandou para as redes, mas estava em posição de impedimento e o lance foi anulado. A Eslováquia respondeu aos 44 minutos e foi bem. Após cobrança de lateral, Kopunek tocou por cima do goleiro e fez 3×1. Foi mais um golpe duro nos italianos. Mas a esperança reapareceu quando o juiz deu quatro minutos de acréscimos e aos 47 minutos Quagliarella chutou de fora da área e acertou no ângulo do goleiro, diminuido o placar. O Jogo foi até os 52 minutos e de forma dramática. A Itália buscando o gol do empate para se classificar e a Eslováquia se defendendo na raça. No último lance, Pepe apareceu livre na área, mas errou o chute e jogou fora a classificação italiana.

Opinião

Foi um jogo dramático no final. Venceu quem jogou melhor. A Itália só cresceu na reta final do segundo tempo e apertou ainda mais quando fez o primeiro gol. Porém a Eslováquia se defendeu bem e ainda contou com a sorte e a má pontaria italiana. É decepcionante ver como a Itália jogou mal na competição seguinte ao seu título mundial. Foi a pior campanha da história da Itália, mas mereceram a eliminação. A Eslováquia surpreendeu com uma forte marcação e pode dá trabalha para seu próximo adversário, que pode ser a Holanda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: