Japão consegue a classificação

O Japão conseguiu fazer história na Copa do Mundo. A Seleção asiática derrotou a Dinamarca por 3×1 e garantiu sua vaga nas oitavas-de-finais. O time acabou em 2º lugar no Grupo E. Já os dinamarqueses se despediram em 3º lugar.

A partida começou equilibrada. O Japão se defendia bem e tentava emplacar contra-ataques. Mas foi com outra arma que os japoneses chegaram ao gol. Aos 17 minutos, Honda cobrou falta com categoria e força e mandou a bola para o fundo das redes, fazendo 1×0. Como jogava pelo empate, o Japão passou a ficar mais tranquilo em campo e a defender mais do que atacar. A Dinamarca tinha dificuldades para criar e finalizar diante da boa defensiva japonesa. Aos 29 minutos, outra falta para o Japão, essa era mais frontal e do lado esquerdo. Endo cobrou e mandou para as redes fazendo 2×0. Na reta final, o time japonês ainda buscou o terceiro gol, mas não obteve sucesso.

No segundo tempo, a Dinamarca equilibrou mais a partida. O time europeu decidiu atacar com força para diminuir o placar. Mas a primeira grande chance foi do Japão. Endo cobrou falta e o goleiro não segurou, a bola acabou explodindo no travessão para depois ser chutada de forma errada por Honda. A Resposta dinamarquesa foi com um chute de Larsen que acertou o travessão. A insistência da Dinamarca em fazer um gol só deu certo aos 35 minutos quando o juiz marcou pênalti. Tomasson cobrou e o goleiro Kawashima defendeu, mas Tomasson pegou o rebote e mandou para as redes.

Quando a Dinamarca tentou crescer para chegar ao empate, sofreu um duro golpe. Aos 42 minutos, Honda fez grande jogada driblou dois zagueiros e quando viu o goleiro chegando tocou para Okazaki que mandou para o gol. Era o decreto da classificação japonesa. A Dinamarca não teve mais forças para reagir. E os japoneses comemoraram muito a classificação.

Opinião

O Japão apresentou um bom futebol. Com uma marcação forte, o time tocou bem a bola e foi eficiente nas bolas paradas. Destaque para Honda que fez uma grande partida, acabando com a defesa dinamarquesa. O Japão chega de forma merecida e surpreendente às oitavas-de-finais. Pode complicar a vida do Paraguai e tem chances de avançar mais. A Dinamarca não jogou nada e mereceu ser desclassificada. Um time com muitos jogadores experientes, porém sem talento.

Nas oitavas-de-finais, o Japão encara o Paraguai na terça-feira, 29, às 11hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: