Com gol irregular, Argentina avança

A Argentina está nas quartas-de-finais da Copa do Mundo. Em um jogo polêmico, o time argentino derrotou o México por 3×1. Com o resultado, a Argentina segue em frente e vai enfrentar a Alemanha. Os mexicanos voltam para casa.

O Jogo começou equilibrado. As duas equipes mostrando vontade de chegar ao gol. O México foi quem teve as primeiras grandes chances. Aos sete minutos, Salcido chutou e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Guardado foi quem chutou e a bola passou muito perto da trave.  A Argentina respondeu aos 11 minutos com Messi. O meia chutou e o goleiro Perez teve dificuldade para defender em cima da linha. A partida seguia com ritmo e cara de empate. Até que aos 26 minutos um lance polêmico mudou o jogo. Messi arrancou e lançou Tevez, o goleiro se antecipou e cortou. No rebote Messi chutou e Tevez, em posição de impedimento, cabeeou para o fundo do gol.

Os mexicanos reclamaram, com razão, o assistente ainda conversou com o juiz por um bom tempo. Mas o gol foi validado.  O México sentiu o golpe e ficou nervoso, começou a bater e fazer muitas faltas. O Nervosismo ficou claro aos 32 minutos. Ozório se atrapalhou no domínio da bola e entregou para Higuaín. O Atacante argentino só teve o trabalho de driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes. Aí o México tentou se reorganizar, mas não teve forças para reagir.

No segundo tempo, o México começou da mesma forma que a etapa inicial. Só que com mais posse de bola. O time tentou marcar um gol no começo para incendiar o jogo. Mas em um contra-ataque, a Argentina matou o jogo. Aos sete minutos, Tevez tentou passar pelos zagueiros que cortaram. Na sobra, Tevez chutou forte e no ângulo do goleiro mexicano, um golaço. Aí era o fim para o México. Mas a Argentina acabou recuando um pouco e tentando explorar os contra-ataques. O México voltou a ter mais posse de bola e pressionar.

Aos 24 minutos, mais um lance polêmico. Após finalização de Barrera, Heinze tirou em cima da linha. Os mexicanos pediram a passagem da bola e o gol. O juiz mandou seguir o lance. Dois minutos depois, finalmente o México chegou ao primeiro gol. Hernandez recebeu na entrada da área, ganhou do zagueiro e mandou uma bomba indefensável para Romero. O time mexicano ainda continuou em cima para tentar incendiar a partida, mais na força do que na técnica. Porém os argentinos se defenderam bem e contaram com o nervosismo mexicano. Assim, a Argentina administrou o resultado nos minutos finais e garantiu a vaga.

Opinião

A Argentina foi mais competente nas finalizações. E isso fez o time argentino merecer a vitória. Mas o placar em si foi injusto. O México começou muito bem a partida. Jogando de igual para igual e tendo melhores chances. Mas tudo foi por água abaixo com o primeiro gol que foi completamente ilegal. Tevez estava indiscutivelmente em impedimento. Mal posicionado, o bandeira não marcou e o juiz foi na dele. Isso mudou a história do jogo. Estava 0x0 até aí e depois o México ficou nervoso e se desconcentrou em campo. Prova disso foram as faltas duras que passaram a fazer e o segundo gol argentino. Uma bobeira incrível do zagueiro Ozório. O Terceiro gol da Argentina foi o único literalmente merecido. Pois foi fruto de uma jogada normal de Tevez e foi um golaço.

A Argentina mostrou que tem um bom ataque. Mas que Messi bem marcado, não conseguirá comandar muito o time. E tem uma defesa fraca e terá trabalho para passar da Alemanha. O time alemão tem um meio-de-campo e um ataque muito bom e que possui um excelente toque de bola. Então os argentinos irão ter bem mais dificuldade que tiveram até fazer 1×0 no México. Será o grande teste para a turma comandada por Maradona.

Argentina e Alemanha se enfrentam no próximo sábado, 03, às 11hs na Cidade do Cabo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: