Com vitória maíuscula, Brasil avança para as quartas

O Brasil está nas quartas-de-finais da Copa do Mundo. Foi sensacional. A Seleção acordou e vence o Chile por 3×0 em jogo válido pelas oitavas-de-finais. Agora vamos enfrentar a Holanda no caminho do Hexa.

O Chile até tentou surpreender partindo para cima no começo do jogo. Mas a defesa brasileira estava bem postada e segura em campo. A primeira grande oportunidade do Brasil foi em um contra-ataque que Luís Fabiano recebeu, entrou na área e chutou errado para fora. A partir deste lance, o Brasil tomou conta do jogo. Depois de chutes de fora da área dados por Gilberto Silva e Ramires que assustaram, veio o primeiro gol. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Juan subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com categoria para o fundo das redes. O Brasil se empolgou e logo ampliou o placar. Aos 37 minutos, Robinho puxou contra-ataque, tocou para Kaká que lançou Luís Fabiano. O Atacante entrou na área, driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol. O 2×0 deu moral ao time brasileiro que controlou o jogo até o intervalo.

No segundo tempo, o time do Chile tentou emplacar o mesmo ritmo do início da partida. Mas a defesa brasileira continou se comportando bem. E o Brasil tratou logo de matar o jogo. Aos 13 minutos, Ramires roubou a bola no meio-de-campo e arrancou até a frente da área quando tocou para Robinho que chutou colocado sem chances para o o goleiro Bravo. Era a consolidação da vitória e a garantia da vaga brasileira para as quartas-de-finais. O Chile ainda tentou diminuir, porém não conseguiu passar pela defesa do Brasil com facilidade. O lance mais perigoso foi um chute de Suazo que tocou no travessão, aos 33 minutos do segundo tempo. A Seleção Brasileira administrou o resultado e comemorou bastante o apito final.

Opinião

Uma vitória incontestável. Foi para dá moral ao Brasil. Uma vitória com autoridade em um jogo que podia ser o mais difícil de todos. O Brasil venceu com facilidade. Demorou quatro minutos para se impor, mas quando chegou ao ataque passou a dominar a partida. O Chile veio com a proposta de atacar, mas a defesa brasileira estava muito bem. Lúcio segue sendo o melhor atleta brasileiro nesta Copa do Mundo. Segurança na marcação e com uma saída de bola perfeita. Juan também vem jogando bem e ainda fez um gol. O meio-de-campo ainda pode melhorar, mas jogou bem melhor do que nas outras partidas. O Brasil acordou na Copa do Mundo e agora segue forte para a reta final do Mundial.

A Holanda é a próxima adversária. Temos condições de encarar de igual para igual. E até temos futebol para ser superior em campo. Acho que o Brasil tem mais conjunto. A Holanda tem um bom toque de bola e vive ofensivamente na dependência de Robben e Sneijder. Mas com a atuação da defesa brasileira sendo repetida, será úm pouco melhor parar essa dupla. Confio no Brasil e acho que temos condições de avançar ainda mais. Embora em Copa do Mundo cada jogo é decisão e seja mais difícil de acertar quem vai ganhar.

Parabéns Seleção Brasileira!!!

Pra frente Brasil!!!!

O Jogo das quartas-de-finais entre Brasil e Holanda será na próxima sexta-feira, 02, às 11hs. Será no estádio de Porto Elizabeth.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: