Brasil está eliminado da Copa

Não foi dessa vez. De novo, o Brasil deixa a Copa do Mundo nas quartas-de-finais. O Sonho do hexacampeonato fica para 2014, e olhe lá. O Brasil perdeu para a Holanda, de virada, por 2×1 e deu adeus à África do Sul.

O Brasil jogou bem o primeiro tempo. Marcando forte e com velocidade na saída para o ataque, o time brasileiro teve inúmeras chances de marcar. Porém só aproveitou uma. Robinho aos dez minutos, recebeu passe de Felipe Melo e chutou de primeira na saída do goleiro. Pouco tempo antes ele tinha feito um gol que foi corretamente anulado pela arbitragem. A Holanda não encontrou espaços e sucumbiu ao futebol brasileiro.

Mas no segundo tempo a história mudou. O Brasil voltou completamente apagado e sucumbiu ao futebol holândes. O time da Holanda dominou o jogo e com facilidade. Os gols saíram em jogadas de bola aerea. Aos oito minutos, após cruzamento na área, Felipe Melo e Júlio Cesár se chocam, a bola resvala na cabeça do volante e vai para o fundo do gol. O Empate desestabilizou emocionalmente o time brasileiro. Completamente perdido e nervoso em campo, o Brasil deixou a Holanda dominar e chegar ao segundo gol. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Kuyt desviou e Robbe, livre na pequena área, cabeceou para as redes.

A Virada holandesa foi fatal. O Brasil se perdeu, se desorganizou ainda mais em campo. Melhor para a Holanda que chegava fácil ao ataque e fazia o tempo passar. Para piorar as coisas Felipe Melo pisou em um jogador holandês e acabou expulso. Só nos minutos finais é que o Brasil tentou na raça chegar ao empate, mas faltou qualidade. No fim, a tristeza de mais uma Copa perdida nas quartas-de-finais. A Dor de ter que voltar para casa sem o título, pesou nos jogadores brasileiros.

Opinião

Incompreensível. É assim que analiso o futebol desempenhado pelo time brasileiro neste jogo. Depois de um grande primeiro tempo, com boa marcação, algumas chances claras e o dominio do jogo, o Brasil voltou diferente. O Segundo tempo começou e parecia que só a Holanda tinha entrado em campo. Foi difícil ver o Brasil trocar passes. Com mais posse de bola e muito mais ataque, a Holanda virou o jogo com facilidade.

O Resultado mais justo seria o empate, pois o Brasil foi superior no primeiro tempo e teve chances para mais gols. Assim como a Holanda foi na segunda etapa. Fica a pergunta no ar: O que aconteceu com o Brasil na volta do intervalo? Auto-confiança? O Que fez o time voltar tão mal para campo? Será que os jogadores e o técnico Dunga responderão a essas perguntas?

Mais tarde colocarei aqui no Blog um texto sobre a eliminação do Brasil. O Desempenho de um modo geral. Quem na minha opinião são os maiores responsáveis desta eliminação e quem não merecia(além da torcida) sair da Copa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: