Uruguai elimina Gana

Em um jogo dramático, emocionante, Uruguai eliminou Gana da Copa do Mundo. Depois de empatar em 1×1 no tempo normal, os uruguaios venceram na disputa por pênaltis com o placar de 4×2.

O Uruguai começou melhor em campo. Partiu para cima, mas esbarrou no goleiro ganês e na falta de pontaria. Depois de 15 minutos, o Uruguai caiu de produção e Gana cresceu em campo. Aí o time africano dominou todo o restante da primeira etapa e chegou ao gol nos acréscimos. Aos 47 minutos, Muntari chutou de fora da área, a bola fez uma curva e pegou o goleiro no contrapé, entrando no canto esquerdo de Moslera.

No segundo tempo, o Uruguai demorou para acordar. Depois de um início fraco, o time uruguaio chegou ao empate aos 10 minutos. Forlán cobrou falta e a bola enganou o goleiro Kingson entrando no ângulo. A partir daí a partida ficou equilibrada com chances para as duas equipes. Porém os goleiro e as respectivas defesas trabalharam bem e seguraram o resultado de igualdade.

Na prorrogação o jogo foi morno. Um primeiro tempo com Gana tomando a iniciativa, mas pecando nas finalizações. E o Uruguai tendo dificuldade para concluir suas investidas ofensivas. O Segundo tempo foi fraco com a demonstração de cansaço pelos dois lados. Porém nos minutos finais a partida ganhou emoção. Gana foi para cima em busca do gol que evitaria os pênaltis. Aos 14 minutos, um bate-rebate na área, o zagueiro do Uruguai tirou em cima da linha. Na sobra, uma cabeçada e o atacante Suarez tirou a bola com as mãos. O juiz marcou pênalti e expulsou o uruguaio. Gyan foi para cobrança, mas bateu forte e acertou o travessão. Decretando assim a disputa por pênaltis.

Nas penalidades Fórlan, Victorino e Scotti fizeram os primeiros gols do Uruguai. Gyan e Appiah converteram para Gana. Mas Muslera defendeu a cobrança de Mensah. Na quarta cobrança as duas seleções erraram. Maxi Pereira para o Uruguai e Adiyiah para Gana. Aí apareceu Loco Abreu para cobrar a quinta penalidade para os uruguaios. Ele esbanjou categoria e chutou no meio do gol decretando a classificação da Celeste.

Opinião

Foi um  jogo equilibrado e que mereceu ser decidido nos pênaltis. Gana mostrou raça e vontade de ganhar. O Uruguai quis decidir mais na técnica, porém foi bem marcado. A cobrança de pênalti desperdiçada no minuto final da prorrogação derrubou emocionalmente o time de Gana. Eles entraram desestabilizados na decisão por pênaltis e perderam dois de forma boba. Sem tirar o mérito do goleiro, mas poderiam ter sido cobrados de uma melhor forma. Parabéns ao Uruguai que volta a uma semifinal depois de 40 anos. E parabéns à Gana que fez uma grande e surpreendente campanha sendo a melhor africana de todas.

Na semifinal, o Uruguai jogará contra a Holanda na próxima terça-feira, 06, às 15 h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: