CBF demite comissão técnica da Seleção

A CBF, através de nota oficial assinada por seu presidente Ricardo Teixeira, anunciou no fim da tarde deste domingo, 04, a dispensa do técnico Dunga e seus auxiliares. Era uma decisão óbvia e esperada por todos. Mas só hoje foi confirmada pela entidade maior do futebol brasileiro.

Com Dunga saem também o auxiliar Jorginho, o médico José Luís Runco e o supervisor Américo Faria. Estes dois últimos estavam há muito tempo na Seleção.

A CBF anunciou ainda que pretende anunciar o novo treinador da Seleção Brasileira até o fim de julho. O Brasil já tem amistoso contra os EUA em Agosto. Cinco nomes aparecem fortes para assumir este cargo. Leonardo(ex-técnico do Milan-ITA), Mano Meneses(Técnico do Corinthians), Muricy Ramalho (Técnico do Fluminense), Felipão (Técnico do Palmeiras e pentacampeão em 2002) e Ricardo Gomes (Técnico do São Paulo) brigam pela vaga. Mas a CBF pode surpreender e anunciar um outro nome.

Segundo informações a idéia é renovar a seleção. Usar jogadores mais jovens. Nesta Copa do Mundo, o Brasil era o país com a média de idade mais alta. Apenas um jogador abaixo dos 23 anos. Seria bom também se fosse fortalecido o futebol jogado no país. Ou seja, a maioria ou pelo menos a metade dos atletas convocados atuassem aqui no Brasil.

Desembarque – O Desembarque da seleção foi complicado. Os jogadores chegaram divididos na madrugada deste domingo, 04. Alguns atletas desceram no Rio de Janeiro, outros em São Paulo e Minas Gerais. O Mais contestado era Felipe Melo. O Jogador ouviu critícas da torcida e saiu escoltado e sem falar com a imprensa.

O ex-auxiliar técnico, Jorginho, desembarcou no Rio de Janeiro e defendeu o trabalho realizado. “Não nos arrependemos de nada, tudo foi feito como planejávamos e não mudaria nada do que foi feito. O próximo treinador que vier, se não for mantida essa comissão técnica, com certeza vai pegar um legado ótimo para 2014, com um grupo muito unido”, disse Jorginho.

O Técnico Dunga desembarcou em Porto Alegre. Bem recebido pelos conterrâneos, Dunga ainda acreditava na idéia de permanecer no cargo. “Acabou o jogo, pegamos o avião e agora vamos descansar. Daqui a uma semana ou duas, a gente vai conversar. Meus projetos eram quatro anos e falei desde início que vai depender daquilo que o presidente (Ricardo Teixeira) conversar conosco“, falou o ex-técnico da Seleção antes de ser comunicado de sua demissão.

Acho a demissão de Dunga, Jorginho, Américo e Runco acertadas. Acabou mesmo o ciclo deles. Não tinha mais clima para permanecer depois do fracasso. Dunga não soube ter um bom relacionamento com a imprensa. Foi rigoroso em suas definições e afirmações. Preferiu a união do que a qualidade do futebol. Quando os dois precisam andar juntos. Errou na não convocação de alguns e na convocação de outros jogadores. Pecou por sua teimosia e arrogância e pagou o pato com a eliminação da Copa seguida de sua demissão.

Que o novo técnico seja mais ousado, menos intransigente. E que possa fazer um bom trabalho rumo à Copa de 2014. Dos nomes citados acho que Felipão seria o melhor. Em todos os aspectos ele supera os outros nomes. Sabe dá com as critícas, sabe ter o grupo na mão e unido e sabe convocar jogadores com mais qualidades. Vamos aguardar a decisão da CBF para falar mais sobre isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: