Alemanha conquista o 3º lugar da Copa

A Alemanha acaba de conquistar o 3º lugar na Copa do Mundo de 2010. O time alemão derrotou o Uruguai por 3×2 e repetiu a campanha de 2006. Os uruguaios se despediram de forma honrosa com o 4º lugar.

A Seleção alemã começou  melhor a partida. E foi quem criou as primeiras oportunidades. Aos nove minutos, Friederich cabeceou e acertou o travessão. Aos 18 minutos, saiu o primeiro gol da partida. Schweinsteiger chutou, o goleiro deu rebote e Muller completou para dentro do gol. O Uruguai foi aos poucos se recuperando do golpe e crescendo na partida. E aos 28 minutos chegou ao empate. Em um rápido contra-ataque, Suarez deixou Cavani na cara do goleiro. Ele só teve o trabalho de chutar para o fundo do gol. Nos minutos finais, o Uruguai teve algumas chances, mas a Alemanha soube se defender e segurar o resultado.

O Segundo tempo teve um começo mais emocionante. Logo aos seis minutos, Arévalo cruzou e Fórlan tentou dá um voleio, a bola bateu no chão e enganou o goleiro alemão indo parar nas redes. Era a virada uruguaia. Mas a Alemanha não se abateu e foi em busca do empate. Aos 11 minutos, Boateng cruzou, Jansen aproveitou a falha de Moleira e cabeceou para empatar o jogo novamente. O Jogo ficou equilibrado. As duas equipes mostravam vontade em fazer o seu gol e conseguir a vitória. Mas poucas foram as chances claras. Aos 17 minutos, Suarez chutou de longe e  Butt salvou a Alemanha com uma grande defesa. O Empate parecia certo. Mas aos 37 minutos, Ozil cobrou escanteio e a bola sobrou para Khedira que com categoria cabeceou para fazer o gol da vitória alemã. O Uruguai só teve uma chance de empatar. Aos 47 minutos, Fórlan cobrou falta e acertou o travessão no último lance do jogo.

Opinião

A Alemanha foi mais competente. Foi mais objetiva e por isso mereceu a vitória. Porém o Uruguai lutou o tempo todo e por pouco não segurou o empate para levar o jogo para a prorrogação. As duas equipes estão de parabéns pelo bom jogo, pela entrega, pela vontade de vencer demonstrada na partida.  Parabéns a Alemanha pela boa campanha. Foi a que melhor apresentou futebol na maioria de seus jogos.  Por um detalhe não chegou à final, mas o terceiro lugar fica bem merecedor. Parabéns também ao Uruguai. Foi o melhor  time sulamericano da Copa. Jogo com raça e técnica. Surpreendeu, fez sua melhor campanha desde 1970 e por pouco não foi terceiro. O Quarto lugar foi merecido dentro das circunstâncias que esta Copa se desenrolou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: