Náutico e Santa Cruz empatam

Pelo Campeonato do Nordeste, Náutico e Santa Cruz duelaram em mais um clássico das emoções. Diante de 2.238 torcedores, alvirrubros e tricolores empataram em 1×1 pela 10ª rodada. O Resultado deixou o Náutico,provisoriamente, na 3ª colocação com 15 pontos ganhos. Já o Santa Cruz fica no 8º lugar com 12 pontos.

O Jogo foi fraco tecnicamente. Os gols só saíram no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Nílson cruzou e Erivelto cabeceou para o fundo do gol, fazendo 1×0 para o Náutico. O Santa reagiu e empatou dois minutos depois. Vitor Hugo fez boa jogada e chutou, Rodrigo Carvalho defendeu. No rebote, a bola sobrou para Evandro na entrada da área chutar e empatar o jogo.

No segundo tempo, a partida começou equilibrada. Quando o Náutico estava tendo um pouco mais de domínio teve um jogador expulso. Aos 22 minutos, Diego Bispo fez falta em Vitor Hugo e recebeu o cartão vermelho. O Santa Cruz tinha tudo para partir para cima. Mas resolveu ficar esperando o contra-ataque. Porém nenhuma das duas equipes conseguiu assustar muito. O Santa teve apenas um chute de Joélson que carimbou a trave. E o Náutico teve a última oportunidade do jogo já nos acréscimos. Meneses fez falta em Thiaguinho e foi expulso. Na cobrança, Anderson Paim chutou na barreira. Thiaguinho pegou o rebote e chutou com força para uma boa defesa de Tutti.

Opinião

É preocupante esse resultado. As duas equipes não estiveram tão bem e o jogo foi fraco. Para o Náutico fica a preocupação quanto ao próprio Campeonato do Nordeste. O time desperdiçou grande chance de se segurar no G4 classificatório da competição. Nem os reforços vindos do time principal ajudaram o time a desenvolver um bom futebol. Sérgio China vai ter trabalho para levar essa equipe B às semifinais do Campeonato do Nordeste.

Para o Santa Cruz, a preocupação é outra. Falta apenas uma semana para o início da Série D. E o time não conseguiu convencer em jogos do Campeonato do Nordeste. Esta será a mesma equipe que vai disputar a competição nacional. Em nove jogos, apenas duas vitórias, seis empates e uma derrota. E o nível das equipes é o mesmo do que o tricolor vai encontrar na Série D. Dado Cavalcanti vai ter que lutar bastante para aperfeiçor esse time. Talvez o reforço de Jadílson dê mais qualidade ao ataque e a chegada de Sidraílson dê mais consistência para a defesa tricolor. Porém falta um meia de qualidade. É muito preocupante o futebol apresentado do Santa. Tomara que a comissão técnica junto com a diretoria tragam reforços bons e logo, para não estragar o principal objetivo do Santa Cruz na temporada, o acesso para a Série C.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: