Espanha é campeão mundial de futebol

A Espanha é a mais nova integrante do grupo de seleções campeã mundial de futebol. A Seleção espanhola derrotou a Holanda por 1×0, na prorrogação, e garantiu o título da Copa do Mundo 2010. Iniesta foi o responsável por marcar o gol da conquista.

O Primeiro tempo foi equilibrado e com pouca qualidade técnica. Aliás futebol foi o que pouco se viu. Prevaleceu a violência, principalmente por parte dos holandeses. Jogo muito truncado, com inúmeras faltas e vários cartões amarelos. Poucas chances para ambas seleções. A Espanha foi mais objetiva. Aos quatro minutos, Xavi cruzou e Sérgio Ramos cabeceou, o goleiro Stekelenburg espalmou e salvou a Holanda. Aos dez minutos, Iniesta lançou Sérgio Ramos que entrou na área pela lateral e bateu cruzado, o zagueiro Heintinga apareceu para cortar a bola. A Holanda teve algumas chances, mas esbarrou nas mãos de Casillas e na falta de pontaria de seus jogadores. O Lance mais perigoso foi uma bola devolvida no melhor estilo fair play, a bola encobriu Casillas que se esticou e tocou com a ponta do dedo para escanteio.

No segundo tempo, apareceram mais oportunidades claras de gols. Mas o jogo não deixou de ser truncado e chato. Muita marcação e pouca qualidade técnica das duas equipes. A Holanda foi quem teve a primeira chance de definir o jogo. Aos 17 minutos, Sneijder lançou Robben que ganhou de dois zagueiros, entrou na área cara a cara e chutou, Casillas tirou com a ponta do pé e mandou para escanteio. Aos 24 minutos foi a vez da Espanha perder um gol incrível. Navas cruzou, Heitinga desviou e a bola sobrou para Villa na pequena área. Mas ele chutou errado e a bola explodiu na zaga holandesa. As duas equipes ainda tiveram uma grande chance cada. Primeiro Puyol cabeceou perigosamente para fora, aos 31 minutos. E sete minutos depois, Robben ganhou de Puyol, e quando entrou na área viu Casillas aparecer para tirar a bola de seus pés. Sem conseguirem calibrar na pontaria, espanhóis e holandeses tiveram que se conformar com a prorrogação.

Na Prorrogação a Espanha acabou sendo superior. O Time espanhol voltou a ser mais objetivo. Logo aos quatro minutos, Iniesta lançou Fábregas que entrou livre na área, mas chutou em cima do goleiro que defendeu com o pé. A Espanha ainda teve outra chance no primeiro tempo quando Navas entrou na área e chutou em cima de Van Brockhorst, a bola foi na rede lateral e torcida presente no Soccer City chegou a gritar gol.

Na segunda etapa,a Espanha continuou sendo mais ofensiva que a Holanda. E as coisas melhoraram para os espanhóis com a expulsão de Heitinga. Aos dez minutos veio a glória e a recompensa da Espanha. Fábregas lançou Iniesta que entrou na área e chutou cruzado, Stekelenburg ainda desviou, mas não evitou o gol espanhol. Nos minutos finais, extasiados os jogadores espanhóis seguraram a Holanda com boa marcação e impediram qualquer tipo de surpresa que estragassem a festa que a torcida já fazia na arquibancada. Aos 17  minutos, o juiz Howard Webb apitou pela última vez no jogo e oficializou a conquista do primeiro título mundial da Espanha.

Opinião

A Espanha mereceu. Foi mais objetiva desde o início. Jogou de forma mais limpa. Criou mais chances. E teve mais competência. A Holanda apelou para a violência, fez muitas faltas e várias de forma muito dura. Teve algumas chances em jogadas individuais de Robben, mas não aproveitou. A Taça de campeã fica em boas mãos. Não só nesse jogo, mas em toda a competição, a Espanha fez por merecer. Chegou badalada, decepcionou no primeiro jogo. Não rendeu o esperado na primeira fase, mas passou em primeiro do grupo. E no mata-mata foi fatal. Se defendeu bem, contou com o talento de seus principais jogadores. E foi competente na hora que mais precisou. Quatro vitórias por 1×0 e o primeiro título conquistado. Parabéns aos espanhóis. Os holandeses também merecem as felicitações pela boa campanha feita nesta Copa do Mundo. Eram pouco badalados antes da Copa e fizeram uma excelente campanha sendo uma das equipes mais eficientes e compactas do mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: