Náutico vence e segue líder

O Náutico conseguiu mais uma vitória maiúscula na Série B. Outra vez na base da valentia, o timbu derrotou o América-MG por 2×1 e segue líder da competição. O time mineiro acabou caindo para o 8º lugar.

No primeiro tempo, o Náutico se mostrou firme na marcação. O time alvirrubro tentava explorar os contra-ataques. Porém não mostrava qualidade na hora de atacar. Até que aos 31 minutos a rede balançou. Após cobrança de falta, o goleiro do América-MG deu rebote e Thiaguinho se anteceipou e mandou a bola para o fundo das redes. O América-MG foi para cima em busca do empate, mas esbarrou na defensiva alvirrubra. Aos 43 minutos, Zé Carlos cobrou falta cruzada e a bola passou por todo mundo e foi para o fundo do gol. Era o gol para dá alívio ao Náutico. Mas aos 46, Rodrigo ajeitou e Thiago Silvy chutou para diminuir o placar.

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada. Até que aos 25 minutos Rodrigo Pontes foi expulso. Aí o América-MG tentou se aproveitar e cresceu no jogo. Mas prevaleceu a valentia alvirrubra. Com boa atuação dos zagueiros e uma tarde inspirada de Gledson, o timbu segurou o 2×1 até o fim do jogo.

Opinião

Mais uma vitória deste valente time do Náutico. O Timbu surpreendeu. A defesa estava muito bem nesta partida. Marcação forte e correta, com poucos erros. Apesar de vontade, o time não mostrava qualidade na hora de criar. Só em dois lances mostrou eficiência e justamente neles conseguiu construir sua vitória. A Expulsão de Rodrigo Pontes deixou o time mais aguerrido. O América-MG tentou empatar na base da pressão, mas os guerreiros alvirrubros se seguraram bem. Destaque para o goleiro Gledson que se recuperou da falha do jogo passado e salvou o Náutico de um resultado pior. Parabéns ao time pela extrema valentia. Mais ainda precisa de um meia armador de qualidade para dá uma melhor ofensividade a este time.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Bahia no sábado, 24, às 16h10 em jogo nos Aflitos. Já o América-MG joga na sexta-feira, 23, contra o Icasa às 21hs na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: