A Estreia do Santa Cruz

O Dia mais esperado pelo Santa Cruz chegou. O Clube e sua torcida podem voltar a sonhar com um acesso para a Série C. Neste domingo, 18, o tricolor começa a sua caminhada na Série D 2010. O primeiro desafio será contra o CSA-AL no estádio do Arruda. A Expectativa é de estádio lotado para empurrar o Santa na busca pelo principal objetivo na temporada.

O time vem sendo testado no Campeonato do Nordeste. O técnico Dado Cavalcanti testou reforços e alguns jogadores que ficaram do grupo que disputo o Pernambucano. Na competição regional, o tricolor só perdeu um jogo dos nove disputados. Porém empatou muito mais do que venceu. A 8ª colocação é preocupante tanto para o regional como para o nacional. Mas a equipe vai com força máxima para tentar a vaga na Série C. Esta é a segunda vez que o Santa disputa a Série D. Em 2009 foi último colocado em seu grupo e não passou da primeira fase.

Para o jogo de estreia Dado Cavalcanti terá dois desfalques. O volante Léo e o atacante Joélson estão no departamento médico do clube se recuperando de lesões. O volante Goiano é dúvida para a partida. Dado só deve confirmar o time minutos antes da partida, mas deve manter a base do Nordestão. A esperança de gols fica por conta de Brasão e Jadílson que devem formar a dupla de ataque. O Garoto Vitor Hugo vem sendo o destaque tricolor e começará jogando a partida.

CSA – O CSA tenta ir mais longe do que em 2009 quando também esteve no grupo do Santa Cruz e foi eliminado junto com o tricolor na primeira fase da competição. O Clube vem utilizando o Campeonato do Nordeste como preparação. Vem fazendo uma boa campanha e está no 4º lugar até o momento. Dentro do campeonato estaudal a equipe irá participar da segunda divisão este ano. O CSA entrou na Série D na vaga do Murici que foi o campeão alagoano, mas desistiu por falta de condições financeiras.

Para o jogo, o técnico Lino ainda não definiu a equipe. O Lateral-esquerdo Paulinho deve fazer sua estreia pela equipe. Só falta saber o esquema a ser utilizadao para ver onde ele vai jogar. O atacante Catanha pode jogar isolado ou ter a companhia do meia Alisson. Mas tudo só será definido minutos antes da partida.

Será um jogo bom e difícil para o Santa Cruz. As duas equipes já se enfrentaram pelo Campeonato do Nordeste e o tricolor goleou por 6×1. Mas na ocasião o CSA usou um time reserva. Entretanto acredito que o Santa deve ganhar esta partida por ter um time um pouco mais qualificado. Precisa caprichar nas finalizações e também na concretização da criação no meio-de-campo.

Boa Sorte ao Santa Cruz!!!!


Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro – Série D

1ª Fase

1ª Rodada

Grupo A4

Local: Estádio do Arruda, no Recife

Horário: 16hs


Santa Cruz: Tutti, Osmar, Menezes, Luiz Eduardo e Paulo César; Goiano (Evandro), Dedé, Jackson e Victor Hugo; Brasão e Jadílson

Técnico: Dado Cavalcanti

CSA-AL: Anderson; Celso, Sinval, La Bamba e Paulinho; Anderson, Serginho, Lau e Everlan; Catanha e Alisson

Técnico: Lino

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas(BA)

Assistentes: Griselido Souza Dantas e Marcio Freire Lopes (Ambos da PB)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: